+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Tera
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sbado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previso 7 Dias

VEREADOR E EX-PREFEITO DE UNIÃO/PI ACABARAM COM BLITZ DA INDÚSTRIA DA MULTA

VEREADOR  E EX-PREFEITO DE UNIÃO/PI  ACABARAM COM BLITZ DA INDÚSTRIA DA MULTA

TRÂNSITO

EXEMPLO A SER SEGUIDO PELOS PARLAMENTARES 

O POVO DE UNIÃO TEM MAIS ATITUDE DO QUE OS TERESINENSES

Na cidade de União/PI, há 64,8 km de Teresina/PI, o vereador Franklandy Medeiros (PSD) e o ex-prefeito e professor José Barros Sobrinhos, também superintendente do SEDUC/PI, estiveram na manhã de uma quarta-feira (27/08/15), no Comando da Polícia Militar do Piauí, onde na oportunidade foram recebidos pelo comandante geral PM, o Coronel Carlos Augusto.

A  visita ao comandante foi motivada pela avalanche de reclamações do povo de União, que se tornaram alvos em potencial das BLITZ DA INDÚSTRIA DA MULTA DO DETRAN/PI,  com apreensões de carros e motos por algumas irregularidade.

Segundo o vereador Franklandy Medeiros (PSD), as principais irregularidades encontradas somam ocorrências de condutores sem habilitação ou atraso no pagamento de IPVA de motocicletas e carros para uso do trabalho.

Para ele, os trabalhadores vítimas dessa BLITZ , na sua maioria são trabalhadores rurais que dependem das lavouras de Cana de Açúcar, e por conta do baixo saldo  salarial, ficaram desprovidos de recursos financeiros para a devida quitação das pendências na documentação veicular.

 “Muito desses proprietários de motos ou carros, possuem o seu transporte como forma de sobrevivência, onde se deslocam para vender um animal, pra fazer feira na cidade”, argumentou o parlamentar.

“Quero lamentar o drama vivido pelos moradores de União, principalmente os que moram na zona rural, por ocasião das BLITZ da polícia do trânsito.

Não sou contra a realização de BLITZ no município, estou sendo contra a abordagem que muitas vezes é feita de maneira truculenta. Defendo a realização de BLITZ educativa, E que se combatam as drogas”, lamentou o vereador.

O ex-prefeito de União, o professor José Barros Sobrinho, juntamente com o vereador, tiveram uma conversa tranqüila com coronel Carlos Augusto da PM/PI, que segundo entendimentos, acatou a solicitação e colocou um ponto final nas BLITZ.

Após ouvir os questionamentos do vereador e do ex-prefeito de União, o comandante geral da Polícia Militar do Piauí na época, Carlos Augusto, suspendeu todas as BLITZ.desculpando-se de que estas puderam contrariar o objetivo do Estado por conta dos  prejuízos irreparáveis aos pobres trabalhadores do município de União.

"O objetivo principal das BLITZ é de coibir o uso de Arma de Fogo e apreender Drogas, bem como fiscalizar Carros e Motos com documentação atrasadas." finalizou comandante Carlos Augusto.

Um dos maiores problema dentro de uma sociedade se chamam:

1) OMISSÃO;

2) COMODISMO

3) NEGLIGÊNCIA;

4) CONFORMISMO;

5) DESINFORMAÇÃO SOBRE O PRÓPRIOS DIREITOS.

Pelo menos neste itens, o povo de União mostrou-se ser habilitado sobre o assunto, buscando de forma rápida a solução contra os abusos do ESTADO.

 E os teresinenses?

Será que são capazes de exigir seus direitos com relação ao assunto, manifestando-se em favor do ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO?

Ou continuarão a mercê da própria sorte sendo vítimas de abuso de autoridade?

Responda se puder nos comentários abaixo, ou não escreva nada mesmo.

JORNAL DO CENTRO TERESINA/PI
DO TAMANHO DO BRASIL
14.06.16