+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Tera
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sbado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previso 7 Dias

SHOPPING UNIÃO NO CENTRO DA CIDADE AINDA NÃO SAIU DO PAPEL

SHOPPING UNIÃO NO CENTRO DA CIDADE AINDA NÃO SAIU DO PAPEL

COMÉRCIO E SERVIÇOS

por Aldo Melo 

Em 02 julho de 2015, a Prefeitura de União anunciou a obra de construção do Shopping União.

A informação foi divulgada no site oficial da prefeitura e que inclusive a ordem de serviço para construção da primeira etapa, já teria sido assinada pelo prefeito Gustavo Medeiros, e que a empresavencedora da licitação garantiria a conclusão da tarefa num prazo de 60 dias.

A reportegem do Portal do Centro União foi até o local onde seria construido o Shopping União, deparando-se com uma situação de abandono da Praça de Eventos, totalmente ociosa e a mercê do acaso. 

A matéria foi excluída do site oficial, mas pode ser encontrada em outros veículos que reproduziram a matéria.

Na época não foi citada, na divulgação, o nome da empresa vencedora do certame e nem o valor dos recursos que seriam aplicados.

Enquanto isso, os feirantes que ocupariam os espaços dentro do Shopping de União continua trabalhando em Barracas improvisadas

De lá pra cá quase nada foi feito, e já se passaram um ano e projeto continua só no papel e na cabeça do prefeito. Pra não dizer que nada foi feito, a prefeitura realizou uma mexida no local, deixando um amontoado de lajes no que antes era a “Praça de Eventos”, construída na gestão de Gervâsio Costa, tio do atual prefeito Gustavo Medeiros.

A prefeitura chegou a divulgar imagem de como seria o Shopping União, que o mesmo seria semelhante em termo de estrutura ao Shopping de Teresina, conhecido como o “Shopping dos Camelôs”, usados pelos feirantes que ocupavam as ruas da capital.

 

Porém, até um banheiro improvisado foi instalado no local, servido nas horas mais difíceis das necessidades dos feirantes.

Resolvemos publicar esta matéria, porque o mês de julho de 2016 completa um ano que a ordem de serviço foi assinada e nada ainda foi construído a além de um banheiro improvisado que existe no local.

JORNAL DO CENTRO UNIÃO/PI
DO TAMANHO DO BRASIL
07.07.16