+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Tera
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sbado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previso 7 Dias

REGALIAS PARA GAROTINHO EM HOSPITAL PÚBLICO GEROU INQUÉRITO NO MP

REGALIAS PARA GAROTINHO EM HOSPITAL PÚBLICO GEROU INQUÉRITO NO MP

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL

O Ministério Público Estadual instaurou no dia 18.11.16( Sexta-Feira), um procedimento para apurar quais foram os privilégios concedidos à Garotinho na unidade de saúde do Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. 

O objetivo da 7ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania da Capital Carioca investiga de houve violação do princípio constitucional da impessoalidade, o que poderá configurar IMPROBDADE ADMINISTRATIVA. 

Um procedimento preparatório de inquérito civil foi instaurado. 

A investigação do MPE/RJ tratará do caso para saber se houve tratamento privilegiado em favor do ex-governador ANTHONY GAROTINHO e aos seus familiares no Hospital Municipal Souza Aguiar. 

A Promotoria determinou que o secretário municipal de Saúde e a diretoria do hospital prestem esclarecimento sobre o caso e forneçam cópias do prontuário médico do ex-governador no prazo de 20 dias. 

O Ministério Público solicitou ainda, entre outras medidas, que o Grupo de Apoio Técnico Especializado do MP/RJ (GATE Saúde) realize diligência no hospital para indagar profissionais sobre o tratamento dispensado a Garotinho. 

Segundo denuncias de funcionários, Garotinho estava numa ala restrita do Hospital, e, portanto, não poderia receber visitas de ninguém sem prévia autorização judicial ou nos horários permitidos. 

Porém, a movimentação de familiares e de advogados no local foi intensa. 

JORNAL DO CENTRO

DO TAMANHO DO BRASIL

RIO DE JANEIRO / RJ

18.11.16