+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Tera
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sbado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previso 7 Dias

QUADRILHA METRALHOU VIATURAS, DELEGACIAS E TRÊS BANCOS EM PERNAMBUCO

QUADRILHA METRALHOU VIATURAS, DELEGACIAS E TRÊS BANCOS EM PERNAMBUCO

SEGURANÇA PÚBLICA 

Uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ainda não identificada, utilizou pelo menos 20 homens fortemente armados com fuzis AR-15 de uso exclusivo das FORÇAS ARMADAS DO BRASIL, Uniformes do Exército Brasileiro e habilidades militares para metralhar uma delegacia com 4 polícias no plantão, viaturas policiais, a base da Guarda Municipal e três agências bancárias na cidade de Cabo de Santo Agostinho, 8º cidade mais populosa de Pernambuco, localizada há 37 quilômetros de Recife e com acesso pelo BR 101 num percurso de aproximadamente 49 minutos.

A AÇÃO CRIMINOSA ocorreu na madrugada de 02.03.17 (Quinta-Feira), causando um estado de choque à população com este evento aterrorizador e que desafia cada dia a mais a FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA totalmente desestruturadas por um ESTADO OPRESSOR e COMUNISTA.

Os criminosos empreenderam esta AÇÃO CRIMINOSA OUSADA contra três agências bancárias, sendo o Banco Itaú, Banco do Brasil e  Caixa Econômica Federal, instituições financeiras que viraram alvos em potencial do CRIME ORGANIZADO NO BRASIL, comprometendo a segurança, estabilidade, tranqüilidade e expansão do fator gerador de empregos e facilidades na logística da movimentação econômica do país.

Por volta das 3h30min da madrugada, os criminosos explodiram os caixas do Banco do Brasil e do Itaú invadindo ainda a agência da Caixa Econômica Federal.

Os valores em dinheiro roubados não foram informados, porém populares que foram feitos reféns afirmaram que a foram levados bolsas com uma quantidade expressiva em dinheiro.

A área onde aconteceu a AÇÃO CRIMINOSA é coberta pelo 18º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, a qual não dispõe de um patrulhamento Ostensivo, Preventivo e Repressivo à altura de AÇÕES CRIMINOSAS como a que aconteceu.

Moradores contam que o local transformou-se numa verdadeira PRAÇA DE GUERRA, com aproximadamente 2 horas de intenso TIROTEIO, TERROR, BOMBAS.

Os criminosos invadiram uma residência fazendo reféns e efetuando diversos disparos contra a BASE DA GUARDA MUNICIPAL e contra a DELEGACIA DE CABO DE SANTO AGOSTINHO, causando a destruição de várias viaturas policiais, quase matando 4 policiais no plantão da delegacia e impedindo a REAÇÃO TÁTICA da FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA.

Aguardem mais informações a qualquer momento... 

JORNAL DO CENTRO

DO TAMANHO DO BRASIL

CABO DE SANTO AGOSTINHO/PE

02.03.17

SEGURANÇA PÚBLICA

As informações preliminares são do competente repórter Giovane Ramos, que recentemnte assumiu a direção do departamento de Jornalismo Investigativo do Portal do Centro.

O Bairro Tabuleta, Sul de Teresina, não é mais o mesmo.

ARRASTÃO CRIMINOSO aconteceu  na última Terça-Feira (05.07.16), no tradicional Bar ALADIN, por volta das 22 horas.

Nas imagens, 4(quatro) meliantes descem de uma caminhonete HILUX de cor branca, anunciam o assalto mandando todos se deitar ao chão.

As imagens denunciam o fracasso das operações de SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO PIAUÍ.

O meliante que desceu primeiro da caminhonete HILUX de cor branca, com uma pistola PONTO 40 de uso exclusivo do APARELHO DO ESTADO (Forças de Segurança Pública), mandado os clientes do Bar ALADIN deitarem-se ao chão, é muito parecido com o mesmo que invadiu a loja de modas Bella Dona Store no bairro Lourival Parente, sul de Teresina, no útlimo sábado (02.07.16).

RELEIA O FATO PUBLICADO PELO PORTAL DO CENTRO

Na tarde do último sábado (02.07.16), enquanto a cansada Polícia Militar do Estado do Piauí enxugava gelo, administrando seus problemas internos por falta de EFETIVO POLICIAL no 6º Batalhão de Policiamento do Bairro Saci, zona sul de Teresina, mais uma lojista foi vítima de Assalto Relâmpago dentro de sua própria loja, a Bella Dona Store, localizada na avenida 15 de Novembro,5875, bairro Lourival ParenteSul de Teresina/PI.

Além de ter sido roubada sua carteira, documentos pessoais, celulares e pertences, a sua caminhonete HILUX de placa OEI-1798 de Teresina-PI foi levada e continua desaparecida, em posse dos assaltantes que ainda desfrutam do "STATUS QUO" conferido a eles pela omissão dos gestores do estado do Piauí.

 

 MAIS UMA OCORRÊNCIA POLICIAL SEM RESPOSTA.

Mais uma vez, a PROVA MATERIAL poderá ser usada contra a SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA do Estado do Piauí, que tem a frente o deputado federal Fábio Abreu, ex-capitão do RONE/PMPI (Rondas Ostensivas de Natureza Especial da Polícia Militar do Estado do  Piaui), por conta da inércia, incompetência, negligência, falta de pulso firme, planejamento estratégico e capacitação na salvaguarda dos direitos constitucionais da população de Teresina.

Teresina virou terra de bandidos, onde mais nenhum cidadão de bem e trabalhador no gozo de seus direitos constitucionais, está seguro. 

Já passou da hora de se pensar em um novo SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA para assumir a pasta, já que o deputado federal Fábio Abreu, era eficiênte e implacável em sua ações quando estava à frente do RONE/PMPI, sob o comando do deputado estadual ROBERT RIOS(PDT-PI).

Depois que o Fábio Abreu colocou a gravata, passou a seguir os padrões da política desastrosa praticada em todo o Brasil, ainda mais no PTB(Partido Trabalhista Brasileiro), mais um partido de esquerda à serviço da ideologia comunista aos moldes marxistas.

A SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, o GOVERNO DE ESTADO e demais órgãos da administração pública estadual, precisam se libertar das ideologias de esquerda e partir para AÇÕES TÉCNICAS com base na CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, além da própria CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DO PIAUÍ.

O Fábio Abreu tem que aceitar que sua experiência à frente da SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO PIAUÍ, não acompanha a demanda operacional e constitucional que a sociedade piauiense precisa, de forma que está muito a quem do que deveria ser.

Politicamente falando, não é vergonha ter a humildade de colocar a disposição o cargo de SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, já que não existe nenhuma GARANTIA DE SUCESSO NAS AÇÕES DO ATUAL SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA EM FAVOR DA SOCIEDADE PIAUIENSE.

Além disto, inúmeros conflitos com os próprios agentes da PMPI e da POLÍCIA CIVIL, por meio de ASSOCIAÇÕES representativas, vem sendo registrados na atual gestão do deputado federal Fábio Abreu(PTB-PI), o qual seria útil em Brasília, execendo sua função parlamentar a que o povo acreditou nas URNAS nas eleições de 2014.

Pelo bem da segurança de todos os cidadãos contribuites que clamam por SEGURANÇA DE QUALIDADE, é necessário que seja feito uma LISTA TRÍPECE, com nomes de três pessoas que disponham de um currículo técnico invejável e capacitado para ser o novo Secretário de Segurança Pública.

Agora, nem ROBERT RIOS e nem FÁBIO ABREU, é preciso renovação.

O Portal do Centro indica três nomes de PESO para assumir o cargo de SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA do estado do Piauí.

1) Tenente Wilson Santos

Implacável nas investigações, organização de equipes para o devido cumprimento do DEVER DE OFÍCIO de acordo com as LEIS. 

Lotado no 8º Batalhão da Polícia Militar do Grande Dirceu, resposável pelo reservado e pela Força Tática, Wilson Moreno acumula um currículo de grandes prisões com estratégicas articulações investigativas, as quais colocaram na cadeia criminosos de alta periculosidade.

2) Delegado JJ

O delegado de Polícia Civil João José, conhecido como JJ, está a frente da DECORTEC (Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária).

Quem não conhece as ações implacáveis do delegado JJ?

O delegado João José é um dos mais eficiêntes e implacáveis no combate ao tráfico de Drogas e ações criminosas.

Ele até hoje, ainda é temido pelas suas ações contra as ORCRIMS(Organizações Criminosas) do Piauí e do Brasil.

JJ é filiado ao PT-PI desde sua fundação, porém nunca foi devidamente reconhecido numa possível indicação pelo governador W.DIAS(PT-PI). 

3) Desembargador Edvaldo Moura.

A história do desembargador Edvaldo Moura contrasta com os moldes da capacitação e da eficiência profissional, seguindo padrões de versatilidade em se posicionar corretamente em ambientes de grande complexidade ou normais.

Ele foi um dos delegados do 1º Distrito Policial do Centro de Teresina, chegando por meio de sua capacidade intelectual ao posto de presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Recentemente, Edvaldo Moura se proprôs à indicação do Cargo de Secretário de Segurança, com um plano estratégico para por um fim na onda de criminalidade que assola o Estado do Piauí, num período de apenas 6(seis) meses após assumir o cargo.

CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS

PROVA MATERIAL da tamanha incapacidade de assegurar o cumprimento do DEVER DE OFÍCIO e resguardar os artigos 144 e 170 da CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, além de outros artigos em favor do cidadão contribuinte, são os próprios vídeos postados aqui, ou diversos outros vídeos postados em inúmeros portais de notícias, no YOTUBE ou qualquer lugar que seja.

Servirá para uso do MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ou do ESTADUAL, além da OAB-PI e demais CORREGEDORIAS numa possivel AÇÃO CIVIL PÚBLICA contra a desastrosa gestão administrativa do ESTADO DO PIAUÍ no campo da SEGURANÇA PÚBLICA

Além disto, deve-se colher os dados referêntes aos números de BOLETINS DE OCORRÊNCIA POLICIAL registrados pela população e o ÍNDICE DE EFETIVA RESOLUTIVIDADE em favor da vítimas interessadas.

Segundo o SINPOLPI( Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí), de 100% dos BOLETINS DE OCORRÊNCIAS feitos por cidadãos que ainda tem coragem de ir à uma delegacia, menos de 4% destas ocorrências viraram INQUÉRITO, o resto ficou engavetado e caiu no esquecimento.

"Somente 3% dos 25 mil boletins de ocorrência registrados nos distritos policiais de Teresina no ano de 2014 viraram inquérito policial.

É o que afirma o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi) Constantino Júnior.

Segundo ele, há falhas no sistema eletrônico da Polícia Civil que dificulta o registro de ocorrências e o encaminhamento de dados entre delegacias." 

AS AÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA ESTÃO À MERCÊ DO ACASO.

O fato é que, se as RONDAS OSTENSIVAS, PREVENTIVAS, REPRESSIVAS e INVESTIGATIVAS funcionassem bem, nunca, nunca o cidadão trabalhador e contribuinte seria exposto à tamanho risco de vida, como estão sendo expostos nos últimos 2(dois) anos de gestão do atual governador petista W.DIAS(PT-PI), que só obeservam.

Se nãp bastasse isso, ousam em se apresentar filosofando nas emissoras de televisão pagas com o dinheiro público do cidadão, onde repórteres de esquerda ou de situação tentam confundir a opinião pública e mascarar a VERDADE DOS FATOS.

UM NOVO VEÍCULO MODELO GOL FOI ROUBADO

No vídeo, os CRIMINOSOS agem bem tranquilamente e sem serem incomodados por NENHUMA GUARNIÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO PIAUÍ, demostrando muita tranqulidade e certeza de que efetivarão com sucesso o ARRASTÃO CRIMINOSO contra cidadãos de bem e trabalhadores, no usufruto do próprio momento de laser ou folga.

Agora, a população tem que saber que isso não é mais possível fazer, e que até na porta da casa ou no interior dela, as famílias teresinenses correm riscos muito próximos de uma tragédia à luz do dia, que dirá durante a noite. 

Isto porque a PMPI está de joelhos e a mercê da criminalidade, justificando tal situação por conta das questões políticas de ideologia esquerdista comunista, a qual trabalha com os princípios: "DO QUANTO PIOR, MELHOR".

O motivo é que Teresina, capital do Estado do Piauí figura na 6º(sexta) posição do ranking de cidades mais perigosas do Brasil e a 15º ( Décima Quinta) cidade mais perigosa do mundo para se viver.

Segundo as informações premiminares, os criminosos levaram do local o GOL de cor branca, configurando a preferência por cor e ousadia em suas ações criminosas.

O velho ditado diz que CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.

O posicionamento correto de tais "autoridades", totalmente despreparadas para atender a demanda da admistração pública do Estado do Piauí, deve urgentemente redimir-se diante a população exposta a alarmantes riscos de vida, e com muita humildade, aceitar que a centralização de PODER não atende aos padrões do aconselhamento Ètico, Moral, Patriótico, com respeito aos principios da Família,da Constituição Federal de 1988, (isso para não parecer BOÇAL, ARROGANTE, IGNORANTE) na televisão.

Senão assista pela TV DO CENTRO o que está acontecendo em Teresina:  

JORNAL DO CENTRO 

DO TAMANHO DO BRASIL

TERESINA SUL / PI

07.07.16

" />