+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Terça
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sábado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previsão 7 Dias

PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA NÃO ATENDE QUEM PRECISA EM CAMPO MAIOR

PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA NÃO ATENDE QUEM PRECISA EM CAMPO MAIOR

HABITAÇÃO 

Os programas habitacionais em Campo Maior passam por uma triste realidade.

Lançamos aqui um desafio à quem queira comprovar de perto a triste realidade do programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”, lançado no então governo da ex-presidente Dilma Rousseff/PT, o qual nunca conseguiu atender quem mais precisa de moradia digna na cidade de Campo Maior.

Nossa reportagem esteve na zona rural de Campo Maior comprovar de perto essa triste realidade dos programas habitacionais do Governo Federal.

O programa habitacional Minha Casa Minha Vida não favoreceu as pessoas que de fato merecem receber o benefício público.

O fato de comprova na localidade Buritizinho, onde a reportagem do Portal do Centro de Campo Maior, pode observar de perto essa triste realidade.

Falamos com uma moradora muito humilde da região, a dona Marlene, que ainda reside em uma Casa de Taipas junto com sua família em condições subumanas, pois quando chove, sua casa fica quase alagada, aumentando os riscos de desabamento, o que se torna uma grave ameaça à segurança da vida normal da família.

 

A dona Marlene afirmou que já havia feito sua inscrição no programa habitacional Minha Casa Minha Vida, porém, depois de muito tempo de espera e sem respostas, ela conta que não tem mais esperança de conseguir do Governo Federal uma casa digna para morar com seus familiares

Para ela, as injustiças são muitas neste programa.

O que se observa, é que o programa habitacional Minha Casa Minha Vida fracassou e segue padrões tendenciosos ou obscuros, os quais sem a devida fiscalização que o caso requer, deixa de beneficiar pessoas como a dona Marlene, para beneficiar outros grupos de pessoas sem características de pobreza extrema.

Por enquanto, o que se vê na comunidade de Buritizinho entristece os olhos de pessoas que tem coração humano, tudo por conta da situação de miséria e descaso social e habitacional com filhos e filhas de nossa terra querida, o Piauí. 

PORTAL DO CENTRO CAMPO MAIOR/PI
DO TAMANHO DO BRASIL
27.07.16 

Curta Nossa Página e Receba Notícias em Tempo Real

https://www.facebook.com/portaldocentrocampomaior.pi/