+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Terça
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sábado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previsão 7 Dias

PARQUE INDUSTRIAL SUL AGONIZA O DESCASO DA GESTÃO DE FIRMINO FILHO(PTN-PI)

PARQUE INDUSTRIAL SUL AGONIZA O DESCASO DA GESTÃO DE FIRMINO FILHO(PTN-PI)

INDÚSTRIA

PARQUE INDUSTRIAL SUL AGONIZA

O DESCASO DA GESTÃO DE FIRMINO FILHO(PSDB-PI)

 Existe Parque Industrial em Teresina? Existe...

Porém,parados no tempo,no espaço e a mercê do acaso.

Visitamos o Parque Industrial Sul, no Saci, onde encontramos um cenário desolador, vexatório e revoltante para um investidor que deseja se instalar na capital do Piauí.

Os galpões estão quase todos abandonados, desmanchando-se com a ação do tempo e dos vândalos, servindo de covil de pragas, insetos, dengue, víboras venenosas, e o pior, servindo de abrigo para usuários de drogas, estupradores e meliantes em fuga.

E isso, bem próximo ao Sexto Batalhão da Polícia Militar do Estado do Piauí, com sede no Parque Industrial Sul , Saci, Teresina, Piauí.

A política que está sendo feita em Teresina, representa o verdadeiro espelho da ditadura de esquerda comunista praticado na Rússia, Alemanha e países com regimes socialistas, o qual tem o capitalismo como o maior inimigo para suas ideologias de opressão, recessão, dinastia e corrupção desmedida.

Falamos com proprietários de algumas empresas no local, que cheios de medo para se expressar, preferiram não se identificar, temendo como sempre, represálias do poder público municipal e estadual, especialistas em perseguir e retrair a economia.

Para uma empresária, o Pólo Industrial Sul, no Saci, é o retrato do descaso, do abandono e da negligência política do estado e do município, por conta dela sofrer constantemente problemas de qualidade no fornecimento de energia elétrica (apagões e fases incompletas nas tomadas), sofrer os efeitos da insegurança pública, pois não há seriedade na salvaguarda policial do local, acumulo de lixo nas calçadas, conviver com sucatas expostas as céu aberto, e ainda, uma completa desordem administrativa e organizacional.

O Parque Industrial do Saci, zona sul de Teresina, deveria ser referência em produtividade,avanços econômicos e pólo gerador de emprego, renda e oportunidades de trabalho para todos.

No entanto, o que se vê, agride a concepção de desenvolvimento sustentável e industrial, alimentando uma forte imagem de subdesenvolvimento econômico.

Um outro empresário comentou que a situação deplorável do Parque Industrial Sul, revela quem são e como agem os vereadores, o prefeito de Teresina, os deputados estaduais e o governador do estado do Piauí.

Em outras palavras, "Se conhece os políticos de uma cidade ou de um estado, pelo nível de subdesenvolvimento que ela apresenta".

A economia de Teresina está parada, empresas então sendo extintas ou fechadas, famílias estão indo embora da cidade e do estado, por conta de que o dinheiro dos recursos públicos está travado nas mãos dos gestores incompetentes e corruptos.

Segundo o Portal da Transparência do Governo Federal, foram repassados aos cofres de Teresina, o valor de R$ 2 Bilhões de Reais, só este ano, e segundo o Impostômetro, Teresina arrecadou quase R$ 1 Bilhão de Reais em Impostos Municipais.

No entanto, ninguém sabe para onde está indo tanto dinheiro, pois a cidade está condenada ao fracasso econômico e industrial, pois não há investimentos no setor, só paliativos e gambiarras.

O Ministério Publico do Estado precisa acompanhar o caso mais de perto, obrigando a prefeitura de Teresina e o Governo do Estado, por força de lei, na correta aplicação dos recursos públicos e investimentos nos Pólos Industriais da Capital, em favor da livre iniciativa de empresários que queiram investir em Teresina.

PORTAL DO CENTRO TERESINA/PI 
DO TAMANHO DO BRASIL
15.12.15

 

CURTA NOSSA PÁGINA E RECEBA NOTÍCIAS EM TEMPO REAL 

https://www.facebook.com/portaldocentroteresina.pi/