+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Terça
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sábado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previsão 7 Dias

PARA QUE SERVE AS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL?

PARA QUE SERVE AS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL?

PARA QUE SERVE AS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL?

PARA QUE SERVE AS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL?

As FORÇAS ARMADAS do BRASIL constituem um conjunto de Organizações Permanentes, Forças de Combate e de Defesa Naval, Aérea e Terrestre

 Dependendo do país, as Forças Armadas podem adotar designações oficiais alternativas como FORÇAS DE AUTODEFESA, FORÇAS MILITARES ou EXÉRCITOS.

 Na grande maioria dos países, as FORÇAS ARMADAS são Instituições Nacionais Permanentes e Regulares, organizadas com base na Hierarquia e na Disciplina, geralmente sob a autoridade direta do Ministro da Defesa ou equivalente, sob Autoridade Suprema do Chefe de Estado ou do Governo Federal, dependendo do regime político.

Destinam-se essencialmente à DEFESA MILITAR do país, podendo também - se a Lei Nacional o permitir - colaborar na garantia dos poderes constitucionais e na DEFESA DA LEI E DA ORDEM INTERNA.

As FORÇAS ARMADAS DO BRASIL é uma Instituição sólida e nacional, autorizada pela sua nação a usar a força - geralmente através do emprego de armas

- em defesa do território brasileiro (incluindo atacar outros países, em defesa dos interesses nacionais).

Isso pode ser feito através do combate real ou da simples ameaça do uso da força.

As FORÇAS ARMADAS DO BRASIL  tem a sua SOCIEDADE MILITAR dentro de uma SOCIEDADE CIVIL, ou seja, é uma sociedade dentro de outras sociedades.

A SOCIEDADE MILITAR é independente, tem a sua própria identidade formada em uma COMUNIDADE  AUTÔNOMA de Leis, Economia, Educação, Medicina e outros aspectos em relação a uma sociedade civil.

Ao estudo do emprego das FORÇAS ARMADAS chama-se de CIÊNCIA MILITAR.

Em termos gerais, a CIÊNCIA MILITAR considera três níveis de atuação ofensiva e defensiva:

1) ESTRATÉGICO,

2) TÁTICO

3) OPERACIONAL.

Em todos os níveis, é estudada a aplicação do uso da força no sentido de ser atingido o objetivo desejado para proteção as SOBERANIA NACIONAL.

Ao som do nosso Hino Nacional, registramos a nossa homenagem, respeito, apreço e total confiança no compromisso patriótico das FORÇAS ARMADAS com um BRASIL gigante, independente, soberano, norteado pelos valores da ordem e do progresso, e acima de tudo,sem ideologias comunistas.

 

INTERVENÇÃO MILITAR FEDERAL JÁ !

 

JORNAL DO CENTRO

14.09.15

          Hino do Brasil

O Dia da Independência está chegando! E o #Vídeodasemana traz um dos símbolos nacionais: o Hino Nacional!! 󾍇E então, gostou?! Tá esperando o que?#VempraFAB #EusigoaFAB

Posted by Força Aérea Brasileira on Sábado, 5 de setembro de 2015