+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Terça
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sábado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previsăo 7 Dias

PAIS E ALUNOS CORREM RISCO DE VIDA POR CAUSA DA FALTA DE PATRULHAMENTO DA PM

PAIS E ALUNOS CORREM RISCO DE VIDA POR CAUSA DA FALTA DE PATRULHAMENTO DA PM

INSEGURANÇA PÚBLICA

Mais uma nova Ocorrência Policial sem respostas ao cidadão teresinense que PAGA IMPOSTOS para ter mais SEGURANÇA PÚBLICA, e não tem, sendo usurpado e roubado covardemente nos IMPOSTOS PAGOS, que são desviados para o bolso da CORRUPÇÃO SISTÊMICA, que se perpetua na cidade de Teresina, no estado do Piauí, assim como no Brasil de hoje.

Uma mulher com nome não identificado, foi flagrada pela reportagem do Portal do Centro, quando esta passava pelo bairro Sacy, Zona Sul de Teresina. Mais especificamento na quadra Cinquenta e Um, ao final da Rua.

O fato aconteceu às vésperas da semana Santa, por volta das 6:50hs da manhã do dia 23 de Março de 2016, horário em que inúmeros alunos se deslocam até a escola da rede muncipal de ensino da Prefeitura de Teresina/PI, para cumprir a agenda de aulas e tentar estudar com tranquilidade.

Nossa reportagem chegou depois do ATAQUE DE FÚRIA da mulher drogada, que segundo informações prestadas por pessoas no local, a meliante teria agredido violentamente duas estudantes que chegavam para estudar.

A mulher drogada em ATAQUE DE FÚRIA, já é conhecida da policia, tem o hábito de circular pelo local para comprar drogas em BOCAS DE FUMO instaladas em residências no entorno do Complexo Escolar do bairro Sacy, zona Sul de Teresina/PI.

Um Policial Militar sem arma e sem algemas, que passava pelo local no momento do fato, tentou amenizar a confusão, percebendo que os próprios pais de alunos dominaram e amarram os pés da meliante, para que ela não fugisse até a chegada da viatura policial.

Após mais de 40 minutos de espera pela Viatura Policial, solicatada pela própria direção da escola e ainda, por vários pais e alunos que ligaram no telefone 190 da Policia Militar do Estado do Piauí, nossa reportagem passou a agir mais decisivamente, de forma patriótica e voluntária para dissolver aquela grave confusão.

O Portal do Centro teve que ir até o 6º Batalhão de Polícia Militar de Teresina, instalado a poucos metros da escola Municipal Myrian Portella Nunes, BUSCAR a Viatura Policial para conduzir a meliante até a Delegacia Central de Flagrantes de Teresina.

O citado Batalhão deveria de pronto, assegurar o minimo suporte operacional militar ao colega policial, que se debatia com gritos, ameaças e profundo constrangimento social à pais, alunos, professores, vizinhos e pessoas que transitavam por ali.

Fatos como estes, são recorrentes nas escolas da rede municipal de ensino da PREFEITURA DE TERESINA, mal administrada na gestão do tucano Firmino Filho/PSDB, que até agora, não sinalizou as áreas escolares como manda o Código de Trânsito Brasileiro(CTB), não implantou a Guarda Municipal, não cumpre as Leis de Fiscalização de Bares e Restaurantes nas imediações escolares, e ainda, se mantém omissso na sua função pública em promover a Educação de Qualidade na cidade em que é prefeito.

Um dos vigias da escola informou que os assaltos já viraram moda no local, tudo por conta de meliantes que transitam de Moto e a pé pelo local, sem serem incomodados pela PM, abordando pais,alunos, professores e transeuntes, com objetivo de furtar pertences de pessoas de bem, celulares, carteiras, bolsas e até veiculos.

Na última segunda feira, 04.04.16, recebemos uma ligação de um leitor do Portal do Centro, que nos informou que um bandido armado, aparentemente com uma pistola .40 ou 380, de uso restrito da FORÇAS DE SEGURANÇA, vestido com calça jeans e camisa azul, numa moto Fan preta, perseguiu uma senhora indefesa e mãe de uma estudante do Complexo Escolar, tna tentiva de tomar a Bolsa e os pertences da mulher idosa.

CADÊ A DELEGACIA DO IDOSO NESTAS HORAS? 

Apavorada, a senhora IDOSA correu para dentro da escola e ficou trancada lá, a espera de parentes que se deslocaram para socorrê-la.

Qual o motivo de tanta INSEGURANÇA PÚBLICA

na escolas, nos bairros, na cidade, no estado que você mora?

Com a palavra, VOCÊ:

JORNAL DO CENTRO TERESINA/PI
DO TAMANHO DO BRASIL
06.04.16

 

CURTA NOSSA PÁGINA E RECEBA NOTÍCIAS EM TEMPO REAL

 

https://www.facebook.com/portaldocentroteresina.pi/