+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Tera
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sbado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previso 7 Dias

OI, TIM E VIVO SÃO PROCESSADAS POR IRREGULARIDADES EM SEUS SERVIÇOS

OI, TIM E VIVO SÃO PROCESSADAS POR IRREGULARIDADES EM SEUS SERVIÇOS

TECNOLOGIA

As operadoras de telefonia OiTim Vivo estão sendo processadas devido a problemas com COBRANÇAS INDEVIDAS e IRREGULARES nos serviços prestados para seus consumidores.

A responsável por iniciar o processo é a SECRETARIA NACIONAL DO CONSUMIDOR, de responsabilidade do MINISTÉRIO DA JUSTIÇA.

As ações judiciais foram propostas em virtude de algumas denúncias recebidas pelos ÓRGÃOS DE DEFESA DO CONSUMIDOR, que receberam diversas reclamações acerca de COBRANÇAS DE SERVIÇOS QUE NÃO FORAM CONTRATADOS.

As COBRANÇAS INDEVIDAS estão relacionadas a diversos serviços, como por exemplo, os PACOTES DE INTERNET, que não possuem as características descritas na hora da contratação do plano.

Além disso, diversos consumidores reclamaram de serem cobrados por APLICATIVOS E CURSOS QUE NÃO ADQUIRIRAM.

Agora, cada empresa terá até dez dias para se defender na justiça.

Caso contrário, serão MULTADAS EM MILHÕES DE REAIS, ou seja, um prejuízo que certamente não era esperado por estas OPERADORAS DE TELEFONIA.

Para os usuários destas OPERADORAS, essa notícia precisa ser vista com bons olhos, afinal, ela demonstra que as AUTORIDADES BRASILEIRAS estão trabalhando para tentar adequar as empresas de telefonia para que seus serviços possuam mais qualidade.

Dessa forma, QUEM SAI GANHANDO É O CONSUMIDOR, que terá melhores serviços disponíveis na hora de escolher uma operadora para contratar um determinado plano.

JORNAL DO CENTRO/DF
DO TAMANHO DO BRASIL
21.05.16