+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Tera
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sbado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previso 7 Dias

MOTOQUEIROS ABUSADOS EM PIRIPIRI NÃO RESPEITAM LEIS DE TRÂNSITO

MOTOQUEIROS ABUSADOS EM PIRIPIRI  NÃO RESPEITAM LEIS DE TRÂNSITO

TRÂNSITO DA CIDADE

A reportagem do Portal do Centro/Piripiri, cidade localizada ao norte de Teresina,capital do Piauí, com percurso de 158,8 Km pela BR 343 com tempo estimado de 2 h 25 m, flagrou logo na chegada a imprudência dos Motoqueiros nas principais vias públicas da cidade. 

A falta do uso de capacete é gritante,  além do desrespeito aos sinasi e faixas de pedestre.

Imagens na principal avenida da cidade,  Tomaz Rebelo, antes da Igreja Nossa Senhora dos Remédios, as cenas são comuns e reafirmam o total abandono e descaso de fiscalização de trânsito da prefeitura de Piripiri. 

Além disso, não há policiamento ostensivo, repressivo e preventivo da Polícia Militar do Piauí, que deveria estar nas ruas cumprindo o seu DEVER DE OFÍCIO com RONDAS Á PÉ, DE MOTO e com vituras suficientes para assegurar a INCOLUMIDADE DO CIDADÃO previsto no artigo 144 da Constituição Federal de 1988. 

O clima de TOTAL INSEGURANÇA, já que os CRIMES começam pelo TRÂNSITO DA CIDADE, que não são monitorados para ações preventivas.

Motoqueiros utilizam suas MOTOCICLESTAS equipadas com CANO KADRON, perturbando a SOSSEGO das famílias de bem da cidade, empinam motos em pleno centro, transportam pessoas em excesso sobre duas rodas, além de cometerem outras infrações de trânsito graves, tais como:

1)    Não utilizar capacete.

2)    Passar no Sinal Vermelho;

3)    Parar sobre a faixa de pedestre;

4)    Conduzir moto sem habilitação, sem placas ou irregular;

5)    Abuso dos limites de velocidade permitida nas vias públicas;

Por conta disto, o cidadão de bem e lojistas reclamam por meio de comentários informais que "PIRIPIRI É UMA TERRA SEM LEI",

JORNAL DO CENTRO

DO TAMANHO DO BRASIL

PIRIPIRI / PI

16.06.17