+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Tera
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sbado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previso 7 Dias

MERENDEIRAS DE PONTA PORÃ/MS RECEBERAM CERTIFICADOS

MERENDEIRAS DE PONTA PORÃ/MS RECEBERAM CERTIFICADOS

EDUCAÇÃO

MERENDEIRAS da Rede Municipal de Educação de Ponta Porã/MS, receberam certificação como OFICIAIS DE COZINHA. 

Mais de 30 escolas e centros de educação infantil que integram a Rede Municipal de Ensino (REME), as MERENDEIRAS foram devidamente capacitadas e receberam o devido reconhecimento público.

A solenidade que reuniu as profissionais que preparam a merenda escolar ocorreu na noite de quarta-feira(18.05.16), no Centro Internacional de Convenções.

Segundo a secretária municipal de Educação, Márcia Cristina da Silva Souza, o prefeito Ludimar Novais (PDT), tem priorizado a educação e, principalmente, a qualidade da merenda escolar. 

“Nesta quarta-feira, dia 18, fizemos a entrega dos certificados para 70 OFICIAIS DE COZINHA que trabalham na nossa rede municipal.

Elas receberam capacitação oferecida pela Prefeitura com aulas ministradas pela nossa nutricionista Silvia Soto”, disse.

O prefeito Ludimar Novais ao falar para as oficiais de cozinha, fez questão de agradecer a todas elas pela dedicação e amor ao trabalho.

“Quero agradecer pelo carinho e amor com que preparam as refeições que são servidas para as nossas crianças.

Também agradeço aos nossos diretores de escolas, professores, coordenadores e todo o pessoal do administrativo, sem os quais não poderíamos oferecer uma educação de qualidade para os nossos alunos”, disse.

Ludimar disse que nos últimos três anos conseguiu melhorar a qualidade da merenda.

“Embora tenhamos aumentado o número de alunos de 10 mil para 12 mil na rede municipal, hoje servimos merenda de qualidade e estamos gastando menos.

A economia é de mais de R$ 1 milhão se comparado com gestão anterior. E é importante ressaltar que as refeições que serviços são de qualidade e obedecem todas as recomendações do Ministério da Educação”, ressalta.

Um outro ponto importante para a melhoria da qualidade da merenda, é que a determinação do prefeito Ludimar Novais é para que a nutricionista que percorre as escolas, faça o acompanhamento de perto, desde a aquisição do produto, armazenamento e depois acompanhando e orientando as oficiais de cozinha na preparação dos alimentos.

“Nós temos o cuidado de fiscalizar o produto que é entregue.

Se o fornecedor, por exemplo, entrega uma banana passada, na hora a oficial de cozinha aciona a nutricionista, o produto é reprovado e quem vendeu obrigatoriamente faz a substituição.

É dessa forma que ocorre com todos os produtos, inclusive a carne bovina que é servida aos alunos é carne de primeira (patinho).

Nossa preocupação é servir sempre refeições com nutrientes e proteínas de acordo com a idade de cada criança”, disse a secretária de Educação.

Márcia Cristina destacou também destacou que durante a gestão do prefeito Ludimar Novais, nos Centros de Educação Infantil (CEINF), as crianças recebem quatro refeições diárias;

Já os alunos das escolares regulares recebem uma alimentação diária;

E os alunos que estudam nas escolas da zona rural recebem diariamente duas refeições diárias.

JORNAL DO CENTRO/MS

DO TAMANHO DO BRASIL

25.05.16

 

EDUCAÇÃO

CADÊ PREFEITO, O ASFALTO E A SINALIZAÇÃO EM ÁREA ESCOLAR?

Como se vê, não existe nenhuma SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO nesta Àrea Escolar da unidade de ensino professor Didácio Silva, do bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina.

Ali encontra-se um pequeno pedaço de rua, com um velho calçamento pré-histórico modelo cabeça de jacaré, sem nenhum benefício à segurança da comunidade  educacional ou estudantil.

Mais uma vez, extraimos provas contundentes de que a STRANS está fadada à extinção, pois apenas se configura como um órgão administrativo no campo da Fiscalização de Trânsito em Teresina, a serviço e sob o controle da prefeitura, atuando como um braço forte da INDÚSTRIA DA MULTA, o que pode-se gerar entendimentos de que a FUNÇÃO PÚBLICA pode ser usada indevidamente para comprometer as CNH´S e a VIDA FINANCEIRA do povo, cada vez mais oprimido e saqueado por meio de multas e mais multas ilegais e injustas.

A STRANS ainda não chegou neste pequeno pedaço de chão da Avenida Marechal Hermes da Fonseca, 5105, para fazer cumprir as LEIS FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS, além do CÓDIGO DE POSTURAS DO MUNICIPIO, que tratam sobre A VIABILIZAÇÃO DE ASFALTO e SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO em ÁREA ESCOLAR.

Que vergonha para a adminstração do prefeito de Teresina, Firmino Filho(PSDB), que desrespeitam LEIS sancionadas no Governo de Fernando Henrique Cardoso(PSDB), então presidente da república.

Ou o prefeito de Teresina não tem interesse, ou tá mal asssessorado, ou está cozinhando o galo velho até chegar a época das eleições de 2016, para poder então usar a implantação do novo asfalto e da nova sinalização de trânsito de um pequeno pedaço de chão, como BANDEIRA DE CAMPANHA ELEITORAL, com direito soltar rojões, colocar banda de música, reunir a companheirada, chamar a globo para fazer a filmagem, os portais de notícias pagos com dinheiro público para dar ampla publlcidade ao seu DEVER DE OFÍCIO, que deveria ser feito sem muito alardes, e como um “DEVER DE CASA” de todo prefeito eleito.

Esperamos que não seja nenhuma destas opções.

Os país e alunos da escola professor Didácio Silva estão preocupadissimos com a organização da ÁREA DE SEGURANÇA ESCOLAR, que não existe e não se traduz numa prioridade na gestão do aludido prefeito de Teresina.

A ÁREA DE SEGURANÇA ESCOLAR se configura pela SINALIZAÇÃO, ASFALTO, FISCALIZAÇÃO E IMPLEMENTAÇÕES no trecho das sertanias da unidade escolar atendida.

Num perímetro de 100 metros antes e depois dos portões de acesso da unidade escolar, deve ser implantado a ÁREA DE SEGURANÇA ESCOLAR, atendendo alguns requesitos, tais como:

a) Placas de velocidade máxima permitida;

b) Sinalização do Solo com orientação a àrea Escolar;

c) Colocação de Obstáculos para diminuição de velocidade;

d) Placas de orietanção com relação ao volume sonoro permitido;

e) Faixas brancas para travessia dos alunos frente ao portal de acesso;

f) Promoção de palestras educativas junto aos pais de alunos para orientação sobre os direitos e deveres dos condutores segundo o CTB;

g) Fiscalização de bares e restaurantes nas imediações, que apresentem um histórico de venda de cigarros e bebidas alcoólicas a menores de idade;

h) Levantamento da existência de residências com potencial de uso ilegal, e,  com finalidades obscuras que venham a colocar em risco a segurança da ÁREA DE SEGURANÇA ESCOLAR.

i) Fiscalizações da Vigilância Sanitária sobre alimentos comercializados no entorno da escola atendida;

j) Patrulhamento Escolar rígido por meio da Policia Militar ou da Guarda Municipal, com o devido monitoramento do fluxo de pessoas estranhas à comunidade educacional.

Aprenda isto e coloque em prática, senhor prefeito Firmino Filho(PSDB) e senhores vereadores de Teresina e do Brasil.

Agora é só copiar o texto na integra, arregaçar as mangas da camisa, e, trabalhar em cima de um projeto exequível, coeso e importante para o bem comum de toda a nossa sociedade.

PORTAL DO CENTRO TERESINA/PI 
DO TAMANHO DO BRASIL
17.09.15
 CURTA NOSSA PÁGINA E RECEBA NOTÍCIAS EM TEMPO REAL 
https://www.facebook.com/portaldocentroteresina.pi/
" />