+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Tera
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sbado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previso 7 Dias

MERENDA ESCOLAR: DIRETOR E PEDAGOGA SÃO PRESOS POR ROUBO DE MERENDA ESCOLAR

MERENDA ESCOLAR: DIRETOR E PEDAGOGA SÃO PRESOS POR ROUBO DE MERENDA ESCOLAR

 EDUCAÇÃO

O diretor e uma pedagoga de um colégio da rede estadual de ensino de Apucarana, norte do Paraná, foram presos neste final de semana, por suspeita de desvio de merenda escolar.

As prisões ocorreram após denúncia feita ao Promotor de Justiça Eduardo Augusto Cabrini sobre o desvio no Colégio Antônio dos Três Reis de Oliveira, na zona norte da cidade. Foram presos em flagrante o professor e diretor do estabelecimento, Luiz De Faveri, de 44 anos, e a pedagoga Olívia Mayara Jorge, de 33 anos.

Conforme a PM, eles foram flagrados quando estariam desviando merenda escolar do colégio público e levando para um estabelecimento particular (Centro Infantil AGNUS) situado  na Vila São Carlos,  zona oeste da cidade. Os dois foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) e autuados em flagrante pelo crime de peculato.

Não foi arbitrada fiança. A polícia agora deverá investigar a participação de outras pessoas no esquema de desvio da merenda escolar.

O peculato é um crime próprio do funcionário contra a administração, diferentemente de apropriação indébita que é praticada por qualquer pessoa contra o patrimônio.

A pena para este crime pode variar de 2 a 16 anos de reclusão

A chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana, Maria Onide Balan Sardinha, afirmou que ainda não irá se pronunciar sobre o caso oficialmente até que as investigações sejam conclusivas.

“A Ouvidoria do Núcleo está acompanhando atentamente o caso.

Iremos esperar as investigações para tomarmos alguma decisão”, diz ela.

JORNAL DO CENTRO

25.09.15

 

 

Diretor e pedagoga são presos acusados de roubar merenda escolar no PR http://bit.ly/1gottQbReportagem exibida no SBT Brasil

Posted by UOL Notícias on Terça, 15 de setembro de 2015
EDUCAÇÃO

Coivaras é uma comunidades localizada a quase 18km de Campo Maior.

Um lugar a anos esquecido pelos que estão a frente do poder público.

Esta escola era o único benefício que os moradores da comunidade tinham, pois a poucos meses o local destinado ao ensino público foi fechado sem muitas explicações, prejudicando todas famílias.


Por conta da falta de políticas públicas para a comunidade de Coivaras, crianças tão pequenas são obrigadas à acordar de madrugada para esperar um ônibus escolar de péssima qualidade, sem monitores e com baixos padrões de segurança, ´para o deslocamento até a unidade escolar mais próxima em Campo Maior.

Ao término das aulas, as crianças são expostas à rotina dura de uso do mesmo meio de transporte, chegando em casa por volta 14 horas.

O maior trasntorno à estas crianças ocorre quando ônibus quebra no meio do caminho, causando sofrimento ainda maior nos menores infantes.

Segundo a Constituição Federal, o direito à uma educação e transporte de qualidade deve ser assegurado pela prefeitura do município à estas crianças, que poderiam contar com uma unidade escolar mais perto de sua casa, evitando assim gastos públicos no custeio das despesas de contratos com empresas de Transporte Escolar.

Isso é vergonhoso e está acontecendo nos dias de hoje em Coivaras e Campo Maior.

Além de Coivaras, também foram fechadas as unidades escolares de Buritizinho, no qual algumas crianças perderam aula e provas por falta de Transporte Escolar.

Também foram fechadas as portas das unidades escolares de Brejinho, transferindo os menores infantes para o povoado Corredores, onde a o acesso é muito difícil.

PORTAL DO CENTRO CAMPO MAIOR/PI
DO TAMANHO DO BRASIL
25.07.16

Curta Nossa Página e Receba Notícias em Tempo Real

https://www.facebook.com/portaldocentrocampomaior.pi/

" />