+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Tera
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sbado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previso 7 Dias

MERENDA ESCOLAR: DIRETOR E PEDAGOGA SÃO PRESOS POR ROUBO DE MERENDA ESCOLAR

MERENDA ESCOLAR: DIRETOR E PEDAGOGA SÃO PRESOS POR ROUBO DE MERENDA ESCOLAR

 EDUCAÇÃO

O diretor e uma pedagoga de um colégio da rede estadual de ensino de Apucarana, norte do Paraná, foram presos neste final de semana, por suspeita de desvio de merenda escolar.

As prisões ocorreram após denúncia feita ao Promotor de Justiça Eduardo Augusto Cabrini sobre o desvio no Colégio Antônio dos Três Reis de Oliveira, na zona norte da cidade. Foram presos em flagrante o professor e diretor do estabelecimento, Luiz De Faveri, de 44 anos, e a pedagoga Olívia Mayara Jorge, de 33 anos.

Conforme a PM, eles foram flagrados quando estariam desviando merenda escolar do colégio público e levando para um estabelecimento particular (Centro Infantil AGNUS) situado  na Vila São Carlos,  zona oeste da cidade. Os dois foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) e autuados em flagrante pelo crime de peculato.

Não foi arbitrada fiança. A polícia agora deverá investigar a participação de outras pessoas no esquema de desvio da merenda escolar.

O peculato é um crime próprio do funcionário contra a administração, diferentemente de apropriação indébita que é praticada por qualquer pessoa contra o patrimônio.

A pena para este crime pode variar de 2 a 16 anos de reclusão

A chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana, Maria Onide Balan Sardinha, afirmou que ainda não irá se pronunciar sobre o caso oficialmente até que as investigações sejam conclusivas.

“A Ouvidoria do Núcleo está acompanhando atentamente o caso.

Iremos esperar as investigações para tomarmos alguma decisão”, diz ela.

JORNAL DO CENTRO

25.09.15

 

 

Diretor e pedagoga são presos acusados de roubar merenda escolar no PR http://bit.ly/1gottQbReportagem exibida no SBT Brasil

Posted by UOL Notícias on Terça, 15 de setembro de 2015
EDUCAÇÃO

por Aldo Melo 

I Caminhada Cidadã 2015 - Nossa Terra, Nosso Amor

Na manhã deste sábado (10/10/15), 11 escolas da rede estadual de ensino de União, participaram da I Caminhada Cidadã 2015, cujo tema era: Nossa Terra, Nosso Amor.

Esse projeto também desenvolve os subtemas como: saúde pública; sexualidade; profissões; responsabilidade no trânsito; sustentabilidade; educação; paz e esporte.

Grande concentração das Escolas da Rede Estadual de Ensino de União.

O ponto de concentração das escolas foi no Parque Beira Rio, de lá seguiram em caráter marcial rumo a Praça Gervásio Costa. Para os organizadores, o evento reuniu mais de mil alunos distribuídos em 11 escolas.

Preparatórios para saída da caminhada

A educação como chave mestra de qualquer sociedade foi mostrada pela U.E. Escolar Barão de Gurgueia, movida pelos rostos da juventude unionense que deseja melhorias e muito mais valorização dos profissionais e do processo ensino aprendizagem.

Escola Barão de Gurguéia - Tema educação

Sustentabilidade, essa é uma importante arma para conservação dos recursos naturais.

A escola Manoel Otávio, escola agrícola de União, cuidou desse tema envolto aos trabalhos com a natureza e com os cuidado com a vida.

Escola Manoel Otávio - Tema Sustentabilidade

A U. E. Luís Carlos Boa Vista Rego Monteiro apresentou o sub tema "Inclusão Social- a acessibilidade como um direito do cidadão, um dever do Estado e uma necessidade da sociedade, das escolas, da nossa cidade e do nosso Piauí".
Já a U.E. Professora Elisa Sousa mostrou em seu trabalho o Piauí e suas potencialidades do turismo, nos recursos hídricos, na cultura do seu povo, nas artes.

Escola Professora Elisa Sousa-Potencialidade do Piauí.

A U.E. Filinto Rêgo encarou o tema sexualidade, abrangendo gravidez precoce e suas consequências. Buscando uma forma de alertar nossos jovens para o fato de que gravidez na adolescência é um das principais causas de abandono escolar.

Escola Filinto Rêgo - Tema Sexualidade

U.E. Marcos Parente defendeu o tema Responsabilidade no Trânsito. Um tema bastante polêmico e que nosso município necessita de muita atenção e cuidado.

Escola Marcos Parente - Responsabilidade no trânsito

Alunos da escola Marcos Parente

A Escola Irmã Maria Simplícia fez uma homenagem aos profissionais que atuam em nosso município e que geram a movimentação dos recursos financeiros.

Escola Irmã Maria Simplicia - Profissões

Já escola Fenelon Castelo Branco fez uma alusão à saúde mostrando suas dificuldades e seus avanços ao longo dos tempos.

Trazendo à tona uma reflexão sobre a saúde pública que temos e a saúde pública que queremos.

Escola Fenelon Castelo Branco - Saúde

O evento teve seu final com as apresentações das escolas na Praça Gervásio Costa.

JORNAL DO CENTRO UNIÃO/PI
DO TAMANHO DO BRASIL
10.10.15
" />