+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Tera
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sbado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previso 7 Dias

IMPRUDÊNCIA CAUSA MAIS UM ACIDENTE NA PRINCIPAL DO GRANDE DIRCEU

IMPRUDÊNCIA CAUSA MAIS UM ACIDENTE NA PRINCIPAL DO GRANDE DIRCEU

TRÂNSITO DA CIDADE

Na manhã de quarta-feira (22.02.17), foram registrados transtorno irreparáveis no TRÂSITO DA CIDADE no GRANDE DIRCEU, o que prejudicou toda uma comunidade e a vida dos comerciantes da região. 

Nas imagens do JORNAL GRANDE DIRCEU, o agente a Polícia Militar lotado no 8º Batalhão de Policiamento, aparece advertindo um dos envolvidos no acidente que motivou o bloqueio do trecho da Principal do Grande Dirceu, próximo à Eletrobrás. 

O Motoqueiro Impudente, apressado ou agoniado, ao tentar fazer o retorno sem esperar a vez dos veículos na preferencial, acabou colidindo com um veículo, casou prejuízos e problemas ao TRÂNSITO DA CIDADE, além de quase perder a própria vida ou tirar a dos outros.

A motocicleta quase pegou fogo devido ao impacto da colisão, sendo esta imediatamente coberta pela espuma de um extintor usado pela Policial Militar do 8º Batalhão do Grande Dirceu.

O sargento do 8º BPM fez um trabalho exemplar, dando voz de advertência aos envolvidos no acidente para que aguardassem a chegada da viatura do CIPETRAN, o qual realizaria a perícia e a aplicação dos procedimentos da LEI de TRÂNSITO no local, com a devida desobstrução da via pública.

Sem dúvida alguma, a ação rápida do COMANDO MILITAR do 8º Batalhão de Policiamento do Grande Dirceu foi muito mais eficiente e correta, do que poderia se esperar da STRANS (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Teresina), a qual nem apareceu no local para orientar o TRÂNSITO do GRANDE DIRCEU, devendo assim, cumprir o seu DEVER DE OFÍCIO para minimizar transtornos e promover maior fluidez do trânsito.

Por conta desta OMISSÃO, INCOMPETÊNCIA e DESPREPARO da STRANS (Companhia de Trânsito da Prefeitura de Teresina), motoristas de Ônibus ficaram mais estressados, passagereiros chegaram atrasados em seus destinos, Carros, Caminhões e outros motoqueiros tiveram que optar por vias alternativas do Conjunto Dirceu Arco Verde I, congestionando ainda mais as vias públicas, utilizando um calçamento cheio de BURACOS e sem ASFALTO, além da ausência da justa sinalização de Trânsito como manda a LEI.

Além destes trânstornos irreparáveis, promotores de prejuízos financeiros ao Comércio Local e aos Usuários do Transporte Público de péssima qualidade apoiado pela Prefeitura de Teresina, a demora na espera da chegada da viatura do CIPETRAN foi a mais revoltante de todas as situações.

O trecho da via ficou bloqueado das 9 da manhã até pouco mais da 12 horas, testando mais ainda a paciência de qualquer cidadão de bem desta cidade.

O que prova que onde tiver um acidente de Trânsito no Grande Dirceu ou em Teresina, haverá uma prova material da IMCOMPETÊNCIA e DESPREPARO da Companhia de Trânsito da Polícia Militar do Estado do Piauí e ainda, da companhia de trânsito da Prefeitura de Teresina.

Se não bastasse tudo isso, o fator da IMPRUDÊNCIA DOS MOTOQUEIROS ou CONDUTORES, se junta a soma de uma conta em que o resultado é negativo e terrível à vida normal de qualidade da comunidade do GRANDE DIRCEU.

JORNAL GRANDE DIRCEU

LIGADO COM O POVO

22.02.17