+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Tera
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sbado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previso 7 Dias

GENERAL PAULO CHAGAS AVALIA LUTA PATRIÓTICA PELO BRASIL

GENERAL PAULO CHAGAS AVALIA LUTA PATRIÓTICA PELO BRASIL

DEFESA NACIONAL

A minha avaliação sobre a situação da luta empreendida pelo Brasil para livrar-se do PT, mal do qual foi acometido há 13 anos, é positiva quando a faço sob o prisma do desgaste sofrido pela moléstia.

As condições para a conquista do nosso objetivo principal (Fora Dilma/PT) estão cada dia mais favoráveis, ou seja, na medida em que tudo vai mal e cada vez pior, as possibilidades de resistência da doença são menores.

O mundo todo, por intermédio do mercado, nos manda esta notícia.

As bolsas sobem e o dólar cai a cada desgaste do governo.

Basta ver as consequências da interpelação do cidadão Lula da Silva, até há poucos dias endeusado por alguns como um ser acima da lei e de todos.

A ação da Lava Jato sobre o Cafajeste Mor, auto intitulado de “jararaca”, deu-lhe mídia e oportunidade para espernear e mostrar-se como vítima da burguesia invejosa e, pior, deu-lhe ocasião para insuflar irresponsavelmente as bases insanas que ainda o apoiam, seja por ignorância, seja por temor da verdade.

Preferia tê-lo visto curtir mais um pouco a ansiedade da chegada da sua hora, como devem sentir-se os condenados a espera do cumprimento da pena.

Não há mais argumentos capazes de proteger o governo, o PT e o Lula.

Veja-se o prestígio da Lava Jato e do Juiz Sérgio Moro, o embargo do STF ao novo Ministro da Justiça, a autorização para continuar as investigações sobre Lula, a mudança de atitudes de “aliados” no STF, as delações do Delcídio e do ex-presidente do PP e, agora, parece, do já condenado Marcelo Odebrecht, entre outros indicadores.

Quanto mais se mexe nessa massa, mais ela fede e não há como esconder o fedor!

O impeachment vai crescer de importância e de força após o 13/03 e esta ainda me parece a melhor e menos traumática linha de ação, na medida em que, sem mudanças mais significativas na estrutura institucional do País,– independente do prosseguimento da Lava Jato – coloca o maior dos partidos na condição de ser o responsável pelo que acontecer ou deixar de acontecer na República.

Isto deverá acalmar o mercado e dar início ao processo de abertura dos paraquedas antes de chegarmos ao fundo do poço!

Michel Temer sabe que depende das ruas e das FFAA para garantir a governabilidade após a saída da Dilma e do PT e, se não for burro, saberá ouvi-las e prestigiá-las na medida das necessidades e das disponibilidades nacionais.

Os militares já deixaram claro que não vão aceitar qualquer alternativa fora da legalidade, daí a importância de que sejam seguidos irrestritamente os ritos da lei e que a solução seja a mais simples.

A substituição natural da “Chefa” pelo seu “Subchefe” deverá manter a situação da ordem sob controle, mesmo com estremecimentos pontuais mais ou menos graves, já que os militares serão os garantidores do poder e da paz social e suporte à tomada das decisões politicamente incorretas que se fazem necessárias, particularmente com relação aos ditos movimentos sociais e sindicais e ao seu pouco provável apoio externo.

A reação do mercado fará o resto, isto é, mostrará aos menos ignorantes e minimamente honestos que o processo de reversão terá começado.

A presença mais ostensiva dos militares na sustentação da Lei e da Ordem deverá arrefecer os ímpetos, embora, possivelmente, venha a ser necessário arrestar alguns desordeiros e exaltados para assegurar o cumprimento das regras do jogo e para mostrar que o Brasil está mudando para melhor.

De qualquer forma, durante o período de governo de transição, seja ele qual for, teremos que colocar na mesa e nas ruas, com clareza e veemência, as nossas exigências para o que virá em 2019.

“Um choque de valores terá de vir da sociedade, ser aplicado nela própria, assimilado pelas famílias e adotado por um sistema educacional moral e profissionalmente depurado, desideologizado e recuperado, capaz de gerar cidadãos íntegros e cientes de que liberdade sem disciplina esgarça o sistema social”(General de Brigada Luiz Eduardo Rocha Paiva)

É o que penso e que espero que aconteça.

Autor: Geneneral de Brigada Paulo Chagas

 JORNAL DO CENTRO

12.03.16

VOCÊ PODE DEIXAR SEU COMENTÁRIO BAIXO?:

DEFESA NACIONAL

“AS NAÇÕES SE FORTALECEM COM O SANGUE DE SEUS HERÓIS”

HOMENAGEM AOS 70 ANOS DE HISTÓRIA DA FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA

O deputado Federal Jair Bolsonaro organizou no dia 08.09.15,uma sessão solene na Câmara do Deputados Federais, portanto, um dia depois do Desfile de 7 de Setembro, em homenagem aos 70 anos de história da FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA que atuou emblematicamente na 2º GUERRA MUNDIAL de 1939

A Força Expedicionária Brasileira juntou-se com os países aliados em 9 de Agosto de 1943, para lutar na Europa contra a sanha por poder mundial do comunista/nazista Adolph Hitler,o maior assassino da história do mundo.

Estavam presentes o deputado federal por São Paulo Eduardo Bolsonaro (Filho), 4 dos heróis da FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA que sobreviveram a guerra fria, e, que representam um legado de honrarias

e patriotismo ao nosso país, além de outras autoridades.

Concedido a palavra ao excelentíssimo General do Exército, o senhor Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, três destaques importantes à nação Brasileira foram feitos por ele.

a)  Agregar a homenagem aos heróis da FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA, integrados pelos combatentes tombados da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, que deram suas vidas pelos valores patrióticos e soberania da nação. 

b)  A integração das Associações Patrióticas, das famílias dos militares e de toda a família brasileira no engajamento com os desfiles cívicos do dia 7 de Setembro, reafirmando a fé e a convicção nos valores soberanos de nossa pátria

c)   O Brasil foi um dos países que mais cresceu no mundo,desde a década de 80, século passado.

E a sociedade Brasileira cometeu um grande erro em permitir que a linha de confrontação da Guerra fria fracionasse a sociedade brasileira. fazendo a nação perder o SENTIDO DE PROJETO NACIONAL E A IDEOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO COMO NAÇÃO SOBERANA.

E é urgente que possamos recuperar esta COESÃO e os caminhos de desenvolvimento do País.

A frase mais emblemática do general foi a que “AS NAÇÕES SE FORTALECEM COM O SANGUE DE SEUS HERÓIS”.

Ao final de seu discurso, o general agradeceu ao altíssimo significado da sessão solene que une a duas instituições(FORÇAS ARMADAS E A CAMARA DOS DEPUTADOS).

O general pontuou dizendo que as FORÇAS ARMADAS existem para servir á sociedade Brasileira, a qual pode abraçar a todos os militares por meio de inúmeras manifestações pelo Brasil.

O recado está dado aos comunistas deste país.

JORNAL DO CENTRO

08.09.15

" />