+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Tera
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sbado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previso 7 Dias

EXÉRCITO ABRIRÁ 2.650 POÇOS ARTESIANOS NO NORDESTE DO BRASIL

EXÉRCITO ABRIRÁ 2.650 POÇOS ARTESIANOS NO NORDESTE DO BRASIL

DEFESA NACIONAL

O Comando Militar do Nordeste (CMNE), anunciou nesta quarta-feira (08.06.16), em Recife (PE), que irá construir 2.650 Poços Artesianos na região Nordeste do Brasil, até 2018.

Com isso, não haverá necessidade de enviar Carros-Pipas às COMUNIDADES RURAIS, as quais terão a disposição água pura e saúdavel para uso abundante.

A medida tem total apoio do Ministro Raul Jungmann, do Ministério da Defesa e Integração Nacional.

"Nós estamos com 40 perfuratrizes aqui, ao longo de todo o programa nós devemos fazer aproximadamente 2.650 poços. Ainda este ano, devemos construir 500 poços, fazendo com que aumente a oferta de água e ao mesmo tempo reduza o custo da Operação Carro-Pipa." Afirmou Jungmann.

O governo Temmer(PMDB-SP) começa a mudar a realidade do Brasil, destruindo a mentalidade comunista da gestão pública vermelha implantada desde o ano de 2002 pelo ditador LULA e pela comunista guerrilheira Dilma Rousseff, ambos lideranças da esquerda comunista totalitária no Brasil e na América Latina, a frete do PT(Partido Dos Trabalhdores), e ainda, do FORO DE SÃO PAULO, criado por Lula e Fidel Castro de Cuba, para implantar o comunismo nos países Latino-americanos, escravizando o povo para estorquir os Cofres Públicos por meio da CORRUPÇÃO SISTÊMICA INSTITUCIONALIZADA NOS TRÊS PODERES DO BRASIL.

A mentalidade do PT, sempre foi de oferecer ao povo o pior, seguindo a risca a ideologia MARXISTA " Do quanto pior para o povo, melhor para os políticos".

O programa de construção de Poços Artesianos terá início em julho de 2016, com investimentos na casa de R$ 16 milhões de reais, oriundos do Ministério da Defesa e Integração Nacional.

Se fosse no governo Dilma/PT, teria um custo de bilhões de reais e nunca sairia do papel.

A proposta do COMANDO MILITAR DO NORDESTE é substituir por POÇOS ARTESIANOS, alguns pontos de Abastecimento ou Cisternasonde a água é transportada por meio de Carros-Pipas,

Diga-se de passagem que este modelo MEDÍOCRE, DESUMANO E HUMILHANTE, além de ser repugnante, foi implantado pelos petistas e esquerdistas, com reforço do apoio de sua militância comunista perversa e Anti Brasil(Pró Comunismo).

A iniciativa possibilitará uma oferta maior de água para as COMUNISDADE RURAIS atingidas pela estiagem e pela seca.

 

Com o programa de construção de Poços Artesianos nas COMUNIDADES RURAIS, é certo que a agricultura familiar, a agropecuária e demais culturas do campo agr[icola serão fortalecidas, promovendo a melhoria do Abastecimento no mercado e barateado o custo final dos produtos aos consumidores.

 

Segundo o ministro Raul Jungmann, os recursos já foram disponibilizados pelo Ministério da Defesa e Integração ao Exército Brasileiro.

 

Com a conclusão deste projeto até 2018, a redução dos gastos com a Operação Carro-Pipa será de R$ 133 milhões por ano.

Acompanhado do comandante Militar do Nordeste, o general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, o ministro Raul Jungmann seguiu para o município de Poço Redondo, em Sergipe, onde visitou o manancial “Jacaré-Curituba”.

"Me sinto feliz em levar água potável para as famílias e trabalhar com o Exército", comenta o pipeiro Álvaro Santos, de 29 anos, que recolhe água no manancial e distribui por mês em 44 Pontos de Abastecimentos.

Já na cidade de Queimada (SE), o ministro teve a oportunidade de verificar comunidades atendidas por Cisternas e conversar com moradores, além de inspecionar todo o processo da Operação Carro-Pipa, como contratos e pagamento de pipeiros.

"Esse programa é socialmente importante porque corta na raiz a indústria da seca", acrescentou Jungmann.

JORNAL DO CENTRO/PE

DO TAMANHO DO BRASIL

10.06.16

VOCÊ PODE ESCREVER SUA OPINIÃO?   É DIREITO SEU!