+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Tera
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sbado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previso 7 Dias

EX- MINISTRO DA FAZENDA FOI PRESO NA OPERAÇÃO ARQUIVO X DA POLÍCIA FEDERAL

EX- MINISTRO DA FAZENDA FOI PRESO NA OPERAÇÃO ARQUIVO X DA POLÍCIA FEDERAL

POLÍCIA FEDERAL DO BRASIL

Mais um prisão da OPERAÇÃO LAVA JATO aconteceu nesta manha de Quinta-Feira(22.09.16), desta vez, o ex-ministro da Fazenda do desgoverno de LULA e de DILMA/PT foi conduzido para a carceragem da Polícia Federal do Paraná.

A prisão faz parte da 34ª fase da OPERAÇÃO LAVA JATO denominada ARQUIVO X.

O ex-ministro da Fazenda GUIDO MANTEGA foi preso em São Paulo e ficará 

temporariamente detido, aguardando novas decisões do juiz Federal Dr. Sérgio Moro.

A Polícia Federal cumpre 33 mandados de busca e apreensão, oito de prisão temporária e oito de condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a ir prestar esclarecimentos) no Distrito Federal e em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia.

A primeira abordagem da Polícia Federal foi na casa de Mantega, localizada no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

Porém, o ex-ministro não estava no local. Ele encontrava-se no Hospital Albert Einstein, na zona sul da cidade, onde acompanhava a mulher em uma cirurgia, onde foi preso.

Ao chegar ao hospital, os agentes da PF ligaram para o ex-ministro informando sobre o Mandato de Prisão, e depois disto, Mantega se apresentou espontaneamente na portaria do edifício.

Em seguida, Mantega e os policiais foram até o apartamento, onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão.

A PF informou que, tanto na casa de Mantega, quanto no hospital, o procedimento foi “discreto, sem qualquer ocorrência e com integral colaboração do investigado”.

INVESTIGAÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL

Mantega comandou o MINISTÉRIO DA fAZENDA entre 2006 e 2014, nos desgovernos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff do PT.

Segundo as investigações, em 2012, o então ministro Mantega atuou diretamente junto ao comando de uma das empresas contratadas pela Petrobras para negociar o repasse de recursos para pagamentos de dívidas de campanha de partidos políticos aliados do governo.
Portanto, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega cobrou propina de emrpesas envolvidas na Operação Lava Jato, em prol do PT(Partido dos Trabalhadores).

EIKE BATISTA CONFIRMA QUE PAGOU PROPINA À GUIDO MANTEGA

Em nota, o MPF-PR(Ministério Público Federal do Paraná) afirmou que Eike Batista, ex-presidente do Conselho de Administração da OSX, prestou depoimento e declarou que, em 2012, recebeu pedido de Mantega para que fizesse um pagamento de R$ 5 milhões para o PT. 

PORTAL DO CENTRO
DO TAMANHO DO BRASIL
22.09.16