+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Terça
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sábado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previsão 7 Dias

ESCOLAS ESTÃO SENDO FECHADAS NOS POVOADOS DE CAMPO MAIOR

ESCOLAS ESTÃO SENDO FECHADAS NOS POVOADOS DE CAMPO MAIOR

EDUCAÇÃO

Coivaras é uma comunidades localizada a quase 18km de Campo Maior.

Um lugar a anos esquecido pelos que estão a frente do poder público.

Esta escola era o único benefício que os moradores da comunidade tinham, pois a poucos meses o local destinado ao ensino público foi fechado sem muitas explicações, prejudicando todas famílias.


Por conta da falta de políticas públicas para a comunidade de Coivaras, crianças tão pequenas são obrigadas à acordar de madrugada para esperar um ônibus escolar de péssima qualidade, sem monitores e com baixos padrões de segurança, ´para o deslocamento até a unidade escolar mais próxima em Campo Maior.

Ao término das aulas, as crianças são expostas à rotina dura de uso do mesmo meio de transporte, chegando em casa por volta 14 horas.

O maior trasntorno à estas crianças ocorre quando ônibus quebra no meio do caminho, causando sofrimento ainda maior nos menores infantes.

Segundo a Constituição Federal, o direito à uma educação e transporte de qualidade deve ser assegurado pela prefeitura do município à estas crianças, que poderiam contar com uma unidade escolar mais perto de sua casa, evitando assim gastos públicos no custeio das despesas de contratos com empresas de Transporte Escolar.

Isso é vergonhoso e está acontecendo nos dias de hoje em Coivaras e Campo Maior.

Além de Coivaras, também foram fechadas as unidades escolares de Buritizinho, no qual algumas crianças perderam aula e provas por falta de Transporte Escolar.

Também foram fechadas as portas das unidades escolares de Brejinho, transferindo os menores infantes para o povoado Corredores, onde a o acesso é muito difícil.

PORTAL DO CENTRO CAMPO MAIOR/PI
DO TAMANHO DO BRASIL
25.07.16

Curta Nossa Página e Receba Notícias em Tempo Real

https://www.facebook.com/portaldocentrocampomaior.pi/