+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Terça
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sábado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previsăo 7 Dias

CRIMINOSOS ESPALHAM TERROR E MEDO PELA ZONA SUL DE TERESINA

CRIMINOSOS ESPALHAM TERROR E MEDO PELA ZONA SUL DE TERESINA

SEGURANÇA PÚBLICA

Na tarde do último sábado (02.07.16), enquanto a cansada Polícia Militar do Estado do Piauí enxugava gelo, administrando seus problemas internos por falta de EFETIVO POLICIAL no 6º Batalhão de Policiamento do Bairro Saci, zona sul de Teresina, mais uma lojista foi vítima de Assalto Relâmpago dentro de sua própria loja, a Bella Dona Store, localizada na avenida 15 de Novembro,5875, bairro Lourival ParenteSul de Teresina/PI.

Além de ter sido roubada sua carteira, documentos pessoais, celulares e pertences, a sua caminhonete HILUX de placa OEI-1798 de Teresina-PI foi levada e continua desaparecida, em posse dos assaltantes que ainda desfrutam do "STATUS QUO" conferido a eles pela omissão dos gestores do estado do Piauí.

Quando um gestor é sério em seu DEVER DE OFÍCIO, o cidadão é prioridade em todas as ações de uma administração pública.

Em países sérios, o Estado e o Muncípio devem arcar com os prejuízos causados ao cidadão contribuinte, isso por conta das falhas da adminstração pública, real causadora de prejuízos ao bem estar social.

Porém em Teresina, o conformismo condicionou a população na formatação da cidade como a "CASA DO AMÉM".

Os números mostram que Teresina avança para ser a CAPITAL DA CRIMINALIDADE E DA IMPUNIDADE, tornando-se o CARTÃO POSTAL da Incompetência da gestão petista desastrosa do Governador W. Dias(PT-PI), que se preocupa em excesso em promover BLITZ DO IPVA contra pais de família sem condições de colocar em dia sua documentação veicular, os quais são vítimados economicamente pela crise política promovida pelo próprio desgoverno petista a nível nacional.

Segundo aponta os dados estatíscos, Teresina já é a 6º cidade mais violenta do Brasil e a 15º mais violenta do mundo.

E não fica atrás de W.Dias(PT-PI) o prefeito tucano de Teresina Firmino Filho(PSDB-PI), mestre em promessas mirabolantes, como é o caso da implantação da GUARDA MUNCIPAL DE TERESINA, capaz de amenizar os problemas de segurança pública e auxiliar a Polícia Militar nos trabalhos de RONDAS OSTENSIVAS e PREVENTIVAS.

No caso do prefeito de Teresina, o foco é perseguir os consumidores no Centro da Cidade, e, onde isso for possível fazer, por meio do abuso de poder e autoridade da STRANS(Companhia de Trânsito de Teresina), a qual resume seu trabalho em engordar os cofres da prefeitura por meio da exaltação da INDÚSTRIA DA MULTA com aplicação OSTENSIVA e SISTEMÁTICA DE MULTAS contra todos os consumidores que se deslocam até o centro da cidade para fazer suas compras, onde estes de fato, deveriam ser respeitados, orientados e não punidos, pelo fato da LIVRE INCIATIVA de estimular a economia local e contribuir para a geração de emprego e renda quando compram no comércio do centro da cidade.

Enquanto os tais gestores publicos focam suas ações apenas na mesquiaria administrativa, a empresária Pâmela Souza, dona da loja de modas Bella Dona Store, sofreu um ASSALTO RELÂMPAGO no último sábado (02/07.16) na Zona Sul de Teresina, tornando-se mais uma vítima das ações de TERROR e MEDO que os marginais empreendem contra cidadãos, para colocar a população em Polvorosa.

A lojista pensa em fechar sua loja e desistir de Teresina/PI

Neste caso, o índice de desemprego, a queda na arrecadação com a promoção direta de uma grande retração no ciclo econômico da cidade, aumentará ainda mais, colocando Teresina no STATUS de CIDADE SUBDESENVOLVIDA E PERIGOSA, já que sem segurança não há possibilidade de trabalho digno.

Por consequência disto, as pessoas poderão optar em deixar o estado em busca de um lugar melhor para se viver bem e melhor.

Esta situação alarmante consolida-se em uma PROVA MATERIAL,  de que os lojistas estão sendo forçados pela incompetência administrativa dos tais gestores, à contribuir com  elevação dos índicie de desemprego, recessão e desistência dos investimentos na cidade de TERESINA.

RELATO DE MEDO E TERROR DA LOJISTA.

A lojista Pamela Souza ainda esta tomada de grande abalo psiquico, o que causou um prejuízo irreparável a sua vida social normal dentro de Teresina.

Ela deixou registrado em uma tv local o seu desabafo contra a violência que sofreu no ínicio do mês deste julho de 2016.

Segundo ela, o assaltante já estava monitorando sua loja e os horários de chegada e saída, por conta dele ter logo pedido as chaves da HILUX, além de tê-la ameaçado.

Ao contrário disto, o aparelho do ESTADO(Forças de Segurança Pública) falharam gravemente em não manter o devido monitoramento dos corredores do comércio local, buscando identificar uma possivel movimentação suspeita para desarticular ações criminosas, o que caracteriza USURPAÇÃO do artigo 144 e 170 da CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988.

LEIA O DESABAFO DA LOJISTA

"Quando ele chegou(o assaltante) na porta da loja, ele estava ao telefone, supostamente falando com alguém, mas acredito que não.

Eu pensei que era algum cliente que vinha pegar a encomenda de alguém na loja.

Tinha uma moça sentada do lado da porta, que trabalha na pizzaria ao lado. Não imaginei de jeito nenhum que ele fosse um assaltante.

Eu fiquei com medo, eu estou assustada até agora, não consegui dormir. Estou assombrada e não sei se vou voltar para a loja."Desabafou.

FALTA DE RONDAS OSTENSIVAS E
INVESTIGATIVAS FACILITAM ASSALTOS

Para expicar o que está acontecendo em Teresina, se você tiver tempo sobrando, basta parar o carro na Avenida 15 de Novembro, no bairro Lourival Parente, sul de Teresina, e observar a movimentação de criminosos que se misturam entre os cidadãos de bem e trabalhadores dignos.

Motos transitando sem placas e am alta velocidade, nóias empinando essas motos em pleno trânsito e sem uso de capacete, condutores com mais duas pessoas sobre uma moto e sem capacete. etc....

Não há seriedade nas RONDAS OSTENSIVAS e nem ao menos,INVESTIGATIVAS, capazes de identificar a moradia e o trânsito de delinquentes, assaltantes e integrantes de organizações criminosas nas imediações, para que prontamente sejam expedidos os respectivos mandatos de prisões, conduções coersitivas ou até mesmo, ABORDAGENS PREVENTIVAS quando existir movimentação suspeita.

POR QUÊ FALTA SEGURANÇA NAS RUAS
CARO GOVERNADOR W.DIAS/PT-PI?

A população tem que agir rápido e dentro da LEI, para que a ORDEM seja restabelida nos corredores comerciais de nossa cidade.

Os lojistas de Teresina não podem ficar a mercê da incompetência, da ingerência, da negligência e da omissão de um ESTADO fadado ao fracasso pelas mãos de maus gestores públicos, que só observam.

Toda vez que um lojista for assaltado na cidade de Teresina ou em outros municípios, além da ampla repercussão jornalística, também deveria ser organizado uma COMISSÃO JURÍDICA para ingressar com uma AÇÃO CÍVEL PÚBLICA junto ao MINISTÉRIO PÚBLICO, contra o ESTADO DO PIAUÍ, responsabilizando o gestor público por USURPAÇÃO do artigo 144 e 170 da Constituição Federal de 1988, os quais asseguram o direito àSEGURANÇA PÚBLICA por meio do APARELHO DO ESTADO(Forças de Segurança).

Da mesma forma como o ESTADO DO PIAUÍ aplica multas nas pessoas, principalmente nos empresários(as) piauieneses, multas vezes multas injustas, indevidas e imorais, a população piauiense e os lojistas devem urgentemente se organizarem para iniciar um processo de APLICAÇÃO DE MULTAS contra a ingerência da gestão pública do ESTADO DO PIAUÍ e do MUNICÍPIO DE TERESINA, quando estas entidades não cumprirem o seu DEVER DE OFÍCIO, ao ponto de expor contribuintes à situações de riscos.

Todos estão aguardando o desfecho de mais esta OCORRÊNCIA POLICIAL, e se o direito de propriedade da vítima do assaltada será levado em conta. 

JORNAL DO CENTRO

DO TAMANHO DO BRASIL

 

TERESINA SUL / PI

05.07.16