+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Tera
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sbado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previso 7 Dias

COMANDO NACIONAL DA AMAZÔNIA

COMANDO NACIONAL DA AMAZÔNIA

DEFESA NACIONAL

COMANDO MILITAR DA AMAZÔNIA

 O Comando Militar da Amazônia atua para proteger as fronteiras do Brasil com países Latino-Americanos, assegurando a soberania do território nacional, suas riquezas, habitantes, a paz e a tranquilidade com hegemonia entre todos.

O Brasil faz fronteiras com 9 países Latino-Americanos.

Neste vídeo, o CMA apresenta um amplo trabalho de defesa da Soberania Nacional.

Toda a comunidade nacional e internacional podem apreciar os esforços do CMA em prol de um Brasil Gigante, Soberano, Independente, Próspero, e sobretudo, com Ordem e Progresso.

JORNAL DO CENTRO

07.09.15

DEFESA NACIONAL

“AS NAÇÕES SE FORTALECEM COM O SANGUE DE SEUS HERÓIS”

HOMENAGEM AOS 70 ANOS DE HISTÓRIA DA FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA

O deputado Federal Jair Bolsonaro organizou no dia 08.09.15,uma sessão solene na Câmara do Deputados Federais, portanto, um dia depois do Desfile de 7 de Setembro, em homenagem aos 70 anos de história da FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA que atuou emblematicamente na 2º GUERRA MUNDIAL de 1939

A Força Expedicionária Brasileira juntou-se com os países aliados em 9 de Agosto de 1943, para lutar na Europa contra a sanha por poder mundial do comunista/nazista Adolph Hitler,o maior assassino da história do mundo.

Estavam presentes o deputado federal por São Paulo Eduardo Bolsonaro (Filho), 4 dos heróis da FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA que sobreviveram a guerra fria, e, que representam um legado de honrarias

e patriotismo ao nosso país, além de outras autoridades.

Concedido a palavra ao excelentíssimo General do Exército, o senhor Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, três destaques importantes à nação Brasileira foram feitos por ele.

a)  Agregar a homenagem aos heróis da FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA, integrados pelos combatentes tombados da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, que deram suas vidas pelos valores patrióticos e soberania da nação. 

b)  A integração das Associações Patrióticas, das famílias dos militares e de toda a família brasileira no engajamento com os desfiles cívicos do dia 7 de Setembro, reafirmando a fé e a convicção nos valores soberanos de nossa pátria

c)   O Brasil foi um dos países que mais cresceu no mundo,desde a década de 80, século passado.

E a sociedade Brasileira cometeu um grande erro em permitir que a linha de confrontação da Guerra fria fracionasse a sociedade brasileira. fazendo a nação perder o SENTIDO DE PROJETO NACIONAL E A IDEOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO COMO NAÇÃO SOBERANA.

E é urgente que possamos recuperar esta COESÃO e os caminhos de desenvolvimento do País.

A frase mais emblemática do general foi a que “AS NAÇÕES SE FORTALECEM COM O SANGUE DE SEUS HERÓIS”.

Ao final de seu discurso, o general agradeceu ao altíssimo significado da sessão solene que une a duas instituições(FORÇAS ARMADAS E A CAMARA DOS DEPUTADOS).

O general pontuou dizendo que as FORÇAS ARMADAS existem para servir á sociedade Brasileira, a qual pode abraçar a todos os militares por meio de inúmeras manifestações pelo Brasil.

O recado está dado aos comunistas deste país.

JORNAL DO CENTRO

08.09.15

" />