+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Tera
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sbado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previso 7 Dias

CALÇADAS SEM RAMPAS DE ACESSO COMPROVAM A FALTA DE COMPROMISSO DA PREFEITURA DE TERESINA

CALÇADAS SEM RAMPAS DE ACESSO COMPROVAM A FALTA DE COMPROMISSO DA PREFEITURA DE TERESINA

MOBILIDADE URBANA

CALÇADAS SEM RAMPAS DE ACESSO COMPROVAM

A FALTA DE COMPROMISSO DA PREFEITURA DE TERESINA

A imagem da manchete é antiga, mas o fato é atual e se arrasta ao longo de 3 anos da desastrada administração do prefeito Firmino Filho(PSDB-PI), que praticamente mora no Centro de Teresina por conta da prefeitura estar localizada em frente a praça da Bandeira.

O centro de Teresina é o local de trabalho do prefeito, o qual comprova a sua falta de compromisso sério com a revitalização, manutenção e preservação do centro da capital do Piauí, como um cartão postal para o mundo.

A situação da rua Senador Teodoro Pacheco no cruzamento com a rua Riachuelo, contrasta com os problemas emergentes de todas as ruas do centro de Teresina.

Problemas estes, que não são prioridade no governo tucano de Firmino Filho (PSDB-PI), que a menos de 1 (um) ano para sair da cadeira de prefeito de Teresina, tenta acelerar as obras faraônicas justamente em tempo de campanha eleitoral, na intenção de convencer a opinião pública de que o seu governo trabalhou pela cidade.

Firmino tenta em ritmo acelerado concluir obras que não será capaz de terminar, para que sirva de canário político na campanha prestes a começar na virada deste semestre de 2016.
Como sempre, a cartilha de todos os políticos se , pois em termos de personalidade todos são iguais.

Na campanha de 2012, o prefeito Firmino Filho (PSDB-PI) prometeu mundos e fundos à população massacrada de Teresina, tudo para ganhar as eleições e assumir a cadeira de prefeito, porém, depois de 3 anos de seu governo, Teresina além de ter se tornado a 15° cidade mais violenta do mundo, está atrasada 20 anos no tempo por causa da péssima gestão tucana que se perpetua ao logo dos anos.

Senão veja o caso da referida rua no centro de Teresina, a qual dá acesso à prefeitura de Teresina.

1) Não há sinalização de trânsito adequada;
2) Faixas de pedestres entre os cruzamentos estão ausentes;
3) A calçada está destruída, cheia de mato e buracos;
4) Crateras formaram-se no corredor de esgoto corroendo o asfalto;
5) As lixeiras não são adequadas para uso, além de serem velhas e inúteis;
6) As rampas de acesso para deficientes não foram instaladas;
7) O asfalto está estragado e cheio de buracos, facilitando acidentes no local.

As deficiências na Mobilidade Urbana de Teresina atingem diretamente as pessoas com deficiência, mas, sobretudo, massacra os proprietários de veículos por conta da buraqueira e desordem na sinalização de trânsito, a qual facilita acidentes graves.

Nestas horas a STRANS(Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito)  se omite da responsabilidade atestando que não é o compromisso da gestão tucana organizar as ruas do centro de Teresina, mas sim, como sempre, ser o braço forte da Indústria da Multa, esculhambando covardemente com a CNH de milhares de condutores para rechear o caixa da prefeitura com dinheiro de multas.

E o cidadão prejudicado pela omissão da responsabilidade da Prefeitura?

Qual poderá ser o órgão de moral na defesa dos direitos inalienáveis dos condutores de veículos no centro de Teresina?

Qual seria o meio e a medida punitiva contra a prefeitura de Teresina, quando esta se esquiva de cumprir a sua função social, assegurando aos munícipes o pleno direito do exercício de ir e vir com segurança, tranqüilidade e acessibilidade? 

Com a palavra o Ministério Público Estadual.

 PORTAL DO CENTRO TERESINA/PI 
DO TAMANHO DO BRASIL
06.01.16 
 

CURTA NOSSA PÁGINA E RECEBA NOTÍCIAS EM TEMPO REAL 

https://www.facebook.com/portaldocentroteresina.pi/