+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Tera
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sbado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previso 7 Dias

CALÇADAS DO GRANDE DIRCEU VIRARAM LIXÕES URBANOS PARA MONTANHAS DE ENTULHOS

CALÇADAS DO GRANDE DIRCEU VIRARAM LIXÕES URBANOS PARA MONTANHAS DE ENTULHOS

LIMPEZA PÚBLICA

As imagens que você está acompanhando agora aqui pelo PORTAL DO CENTRO, foram produzidas pela equipe de reportagem do JORNAL GRANDE DIRCEU instalado na 2º Maior Região do estado do Piauí, localizada ao sudeste de Teresina, a capital do Corisco do Piauí. 

A imagens comprovam mais um FRACASSO dos últimos 4 anos de administração pública do PSDB(45) em Teresina, na gestão do atual prefeito FIRMINO FILHO. 

A reportagem sobre a SUJEIRA PÚBLICA das calçadas do GRANDE DIRCEU foi registrada na última quarta-feira (18.01.17), logo pela manhã. 

A Avenida Noé Mendes, conhecida como "AVENIDA DAS HORTAS” do CONJUNTO HABITACIONAL DIRCEU ARCO VERDE II, construído em 1974 pelo então governador DIRCEU MENDES ARCOVERDE, durante o período do REGIME MILITAR DE 64, divide um dos maiores conjuntos habitacionais do Piauí em dois, com uma população de mais de 30 mil famílias.  

Esta avenida é uma das mais movimentadas e perigosas da região, a qual abriga também a maior HORTA COMUNITÁRIA da América Latina. 

As HORTAS da AVENIDA NOÉ MENDES foram idealizadas pelo então governador DIRCEU MENDES ARCOVERDE, que favoreceu os horticultores da região para uso responsável do espaço com atividades de plantio de alimentos para consumo deles próprios, e ainda, como fonte de renda familiar sustentável. 

No entanto, as HORTAS do CONJUNTO DIRCEU ARCO VERDE II estão tão abandonadas e jogadas na lama, ao acaso, ao deus dará, quanto as CALÇADAS da AVENIDA NOÉ MENDES. 

Não é mais possível fazer caminhada com segurança no local, o que poderia estimular ainda mais a prática de esportes dentro da comunidade do GRANDE DIRCEU. 

Os ENTULHOS jogados a céu aberto sobre as calçadas das avenidas do GRANDE DIRCEU contribuem para denegrir a imagem da região, produzir mau cheiro, proliferação de insetos peçonhentos, bactérias, Urubus, além de destruir o Meio Ambiente Sustentável das calçadas, um bem coletivo da sociedade do GRANDE DIRCEU. 

A responsabilidade por essa SUJEIRA PÚBLICA é do PREFEITO FIRMINO FILHO do PSDB(45), o qual, a mais de 4 anos não corrigiu esta deficiência em seu desgoverno. 

As reportagens do JORNAL GRANDE DIRCEU ao longo de 4 de gestão desastrosa do PSDB (45) em Teresina/PI,  podem atestar este fato recorrente com imagens e vídeos. 

Toda a comunidade do GRANDE DIRCEU está impedida de caminhar livremente pelas calçadas, respirar ar puro e sem odores de ENTULHOS, utilizarem o trajeto com segurança para ir e voltar do Trabalho, da Escola e de consultas médicas. 

Com relação as pessoas com necessidades especiais, a situação é ainda pior, pois as calçadas do GRANDE DIRCEU necessitam de instalação de mais RAMPAS DE ACESSIBILIDADE, conforme manda a LEI. 

Na imagem principal deste POST, repare que uma das VIAS DAS CALÇADAS da AVENIDA NOÉ MENDES está BLOQUEADA por uma MONTANHA DE ENTULHOS, e bem ao lado de uma RAMPA DE ACESSIBILIDADE, configurando tamanho desrespeito e ameaça as NECESSIDADES ESPEICIAIS de cidadãos que merecem tratamento digno. 

Esperamos que o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PIAUÍ seja um divisor de águas e GUARDIÃO DA LEI, para que em tempo hábil, tais problemas sejam extintos do cotidiano da comunidade do GRANDE DIRCEU. 

O que não dá pra aceitar é a OMISSÃO, a NEGLIGÊNCIAS e o DESCASO PÚBLICO da gestão melindrosa do PSDB (45), o qual deveria priorizar a LIMPEZA PÚBLICA como  PADRÃO DE QUALIDADE DE VIDA e preservação do MEIO AMBIENTE SUSTENTÁVEL. 

O povo não tolera mais ser tratado como um brinquedinho nas mãos SUJAS de políticos corruptos e mercenários, que só pensam no DINHEIRO, no PODER e na PERPETUAÇÃO NO PODER. 

JORNAL GRANDE DIRCEU

LIGADO COM O POVO

19.01.17