+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Terça
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sábado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previsăo 7 Dias

ALUNOS BRINCAM DE PULAR O MURO EM ESCOLA DE TERESINA

ALUNOS BRINCAM DE PULAR O MURO EM ESCOLA DE TERESINA

EDUCAÇÃO

SEM DISCIPLINA E SEGURANÇA EM ESCOLAS

DE TERESINA, ALUNOS BRINCAM DE PULAR O MURO.

Mais uma irregularidade na gestão do CORPO DOCENTE da escola Professor Didácio Silva, que tem a direção da professora Antônia Osmelinda Gomes de Carvalho.

Os pais de alunos não imaginam o que acontece, depois que estes deixam seus filhos aos cuidados dos servidores municipais daquela escola.

A reportagem do Portal do Centro mostra com exclusividade à você, a péssima qualidade administrativa da Prefeitura de Teresina, na gestão do prefeito Firmino Filho(PSDB).

A SEMEC (SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL) da prefeitura de Teresina NÃO corresponde com as normas disciplinares e requisitos do MEC, para assegurar a qualidade total (ISO 9000), inerentes ao campo da EDUCAÇÃO.

Por falta de treinamento, capacitação e competência dos servidores municipais, as piores situações vem acontecendo dentro das escolas administradas pela Prefeitura de Teresina.

Mais um fato contundente foi registrado pela reportagem do PORTAL DO CENTRO, na escola municipal Professor Didácio Silva, localizada na Avenida Marechal Hermes da Fonseca, 5105, bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina.

Desta vez, registramos imagens de alunos de 8 e 9 anos de idade, brincando de pular o muro, no intervalo do recreio.

Onde estava o vigia, a diretora, a pedagoga ou os coordenadores de educação que não viram o fato acontecendo descaradamente?

Como ficaria a situação se estas crianças caissem do muro e vienssem a óbito, por conta da irresponsabilidade do CORPO DOCENTE desta escola?

O que realmente comprovamos, com base em uma única escola da Prefeitura de Teresina, é que todas as outras seguem o mesmo padrão de exculhambação, degradação, desordem educacional e alienação da EDUCAÇÃO PÚBLICA, reduzindo a instituição educadora ao que nunca poderia ter-se chegado.

Ao que parece, as ESCOLAS PÚBLICAS do município de Teresina estão se transformando em OBJETO DE DISPUTA POLITICA E SINDICAL, para destruir o legado deixado pelo REGIME MILITAR DE 64, e alienar a formação de nossas crianças à uma ideologia Marxista/Socialista, até se chegar ao ápice da ideologia COMUNISTA.

Querem destruir os valores do Patriotismo, da Educação Moral e Cívica, principios da família, principios cristãos e corromper a inocência de nossas crianças.

Dentro da escola professor Didácio Silva ainda existem muitas outras irregularidades a serem observadas, e uma das piores, é a potencialização de conflitos entre infantes na hora do recreio, observando-se que neste intervalo, a escola mais parece um ringue de BOXE, do que uma instituição educacional séria.

Desafiamos a quem quiser comarecer a esta unidade de ensino na hora do recreio, para comprovar o comportamento dos alunos e alunas, necessitados e carentes de orientação psicosocial adequada, aplicação de discliplina e de atividades salutares.

Todas as questões serão reveladas e encaminhadas ao Ministério Público da Educação do Piauí, órgão competente do PODER JUDICIÁRIO, que tem a frente a DRª ESTER FERRAZ, mulher honrada, competente e compromissada com as necessidades, reinvindicações e solicitações dos pais de alunos da cidade de Teresina.

 PORTAL DO CENTRO TERESINA/PI 

 DO TAMANHO DO BRASIL
 17.09.15
 

 CURTA NOSSA PÁGINA E RECEBA NOTÍCIAS EM TEMPO REAL 

 https://www.facebook.com/portaldocentroteresina.pi/