+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Terça
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sábado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previsăo 7 Dias

ALUNO SOFRE QUEIMADURA EM ESCOLA DE TERESINA

ALUNO SOFRE QUEIMADURA EM ESCOLA DE TERESINA

 EDUCAÇÃO

DENÚNCIA:

CRIANÇA SOFRE QUEIMADURA GRAVE

DENTRO DE ESCOLA DA PREFEITURA DE TERESINA.

Mais um aluno foi vítima da incompetência do corpo docente da escola professor Didácio Silva, que tem a direção da professora Antônia Osmelinda Gomes de Carvalho.

Os pais de alunos da aludida escola, vinham alertando a direção sobre os riscos que os alunos estariam correndo em sofrer queimaduras, por conta da permissão aos servidores municipais, em estacionar suas motocicletas com o escapamento quente, no pátio escolar.

Um infante com apelido de Raviere, estudante na escola municipal Professor Didácio Silva, localizada na Avenida Marechal Hermes da Fonseca, 5105, bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina, sofreu uma queimadura grave na perna esquerda e outra leve na direita, ficando internado e ausente da escola por vários dias

O pai da criança, muito humilde e sem muito conhecimento juridico, relatatou a nossa reportagem a tristeza pelo ocorrido contra o infante, dentro da escola mau administrada pela Prefeitura de Teresina/PI.

O caso aconteceu, quando a criança vendo a motocicleta(com a descarga quente) do vigia da escola estacionada no pátio escolar, manifestou a curiosidade em subir nela para brincar.

Neste exato momento o acidente aconteceu, causando um transtorno muito grande a família do infante, e ao ambiente escolar da aludida escola, já coprometido a muito tempo.

A criança conta que caiu ao chão com isuportável dor, aguardando a chegada dos resposáveis para leva-lo ao pronto soccorro mais próximo.

Segundo o pai da criança, a escola não acionou o SAMU, não proveu em favor do infante, os devidos recursos de medicação, omitindo-se em socorrer diretamente a criança, que deveria ser levada ao hospital mais proximo.

Além desta situação desagradável, o pai da criança contou a nossa reportagem que a escola da Prefeitura de Teresina/PI, não ofereceu Assistência Social, medicamentos necessários para a recuperação, e ressarcimento de prejuizos com o devido acompanhmento médico hospitalar.

Tudo teve que ser pago pelo pai do infante.

Após se recuperar, o aluno votou a estudar normamente, porém com cicatrizes que jamais o deixarão esquecer o acidente dentro de uma escola da Prefeitura de Teresina, na gestão do prefeito Firmino Filho do PSDB.

Segundo outros pais de alunos, situações ainda piores vem acontecendo dentro da escola Professor Didácio Silva, por conta do corpo docente(a citar da diretora ao faxineiro), se acharem donos do ambiente escolar, agindo em beneficio próprio, da forma como bem lhes convier agir.

A Escola Professor Didácio Silva tem a direção da diretora Antônia Osmelinda Gomes de Carvalho e da pedagoga Vitória, apelidada pelos pais de alunos de: "PEDALOCA", por conta dos gritos e intimidações que a servidora pública pratica contra os infantes durante o período de aula.

Na próxima matéria, vamos mostrar mais um pouco da irregularidades que vem acontecendo dentro desta escola, contra a dignidade, a segurança, o bem estar e a saúde psicológica dos alunos e alunas, que sofrem ações de bulling por meio de gritos, intimidações e agressões.

PORTAL DO CENTRO TERESINA/PI 
 DO TAMANHO DO BRASIL
 17.09.15
 

 CURTA NOSSA PÁGINA E RECEBA NOTÍCIAS EM TEMPO REAL 

 https://www.facebook.com/portaldocentroteresina.pi/