+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Tera
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sbado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previso 7 Dias

VEREADOR FRANKLANDY MEDEIROS RECLAMA DA ABORDAGEM DAS BLITZ EM UNIÃO

VEREADOR FRANKLANDY MEDEIROS RECLAMA DA ABORDAGEM DAS BLITZ EM UNIÃO

TRÂNSITO DA CIDADE

por Aldo Melo 

O vereador Franklandy Medeiros (DEM) e o Superintendente Institucional da SEDUC, professor José Barros Sobrinhos, estiveram na manhã desta quarta-feira (27/08), no Comando da Polícia Militar do Piauí, onde na oportunidade foram recebidos pelo comandante geral PM, Coronel Carlos Augusto.

A  visita ao comandante foi motivada pelas reclamações de populares que tiveram suas motos apreendidas por algumas irregularidades.

“Quero lamentar o drama vivido pelos moradores de União, principalmente os que moram na zona rural, por ocasião das blitz da polícia do trânsito. Não sou contra a realização de blitz no município, estou sendo contra a abordagem que muitas vezes é feita de maneira truculenta. Defendo a realização de blitz educativa, que se combatam as drogas”, lamentou o vereador.

Franklandy explicou que as principais irregularidades encontradas são de condutores sem habilitação e motocicletas com documentação  atrasadas, devido não ter condição de colocar em dia.

“Muito desses proprietários de motos possui seu transporte como forma de sobrevivência, onde se desloca para vender um animal, pra fazer feira na cidade”, frisou o parlamentar.

Após ouvir os questionamentos do vereador, o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Carlos Augusto, suspendeu todas as blitz que possam estar contrariando o objetivo do Estado e prejudicando pobres trabalhadores do município de União.

"O objetivo principal das blitz é de coibir o uso de arma de fogo e drogas, bem como fiscalizar carros e motos com documentação atrasadas", disse o comandante Carlos Augusto.

JORNAL DO CENTRO UNIÃO/PI
DO TAMANHO DO BRASIL
28.08.15