+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Tera
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sbado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previso 7 Dias

PREFEITO GUSTAVO MEDEIROS DO DEM-PI, É ACUSADO DE FAZER COMPRA SIMULADA

PREFEITO GUSTAVO MEDEIROS DO DEM-PI, É ACUSADO DE FAZER COMPRA SIMULADA

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

por Aldo Melo

O prefeito da cidade de União (a 59 km de Teresina), Gustavo Medeiros, está sendo acusado da velha prática da compra simulada, que corresponde à compra e venda sem a respectiva entrega do bem ou da prestação do serviço correspondente.

A reportagem do Portal do Centro União foi até a rua Major Santana,205, e constatou que não existe nenhum tipo de atividade comercial no local.


Essa prática é bastante comum nos municípios onde a câmara de vereadores não atua no que se refere à fiscalização do executivo.

É sem dúvida, um dos tipos mais graves de lesão ao erário, e se comprovado, deve o representante do Ministério Público ficar atentos aos agentes públicos envolvidos, aprofundando as investigações em outras áreas, haja vista ser provável não se tratar de um caso isolado.

As cópias do recibo e da nota fiscal, comprova a existência da compra simulada, referente a serviço de alimentação para confraternização realizada na secretaria de saúde, cujo valor é de R$ 2.686,00 (dois mil e seiscentos e oitenta e seis reais), favorecendo ao senhor Antônio Carlos Ferreira, que atende por alcunha de Murilo.

O referido cidadão é chefe de um escritório de contabilidade de União.

Confira abaixo a cópia das Notas Fiscais:

Continuação:

O mais intrigante disso tudo é que a nota fiscal foi tirada como pessoa física e endereço Rua Major Santana, nº 205,  que é de sua residência, onde lá não funciona nenhuma lanchonete, nenhum restaurante, nenhum tipo de atividade comercial que possa legitimar qualquer tipo de venda. 

JORNAL DO CENTRO UNIÃO/PI
DO TAMANHO DO BRASIL
20.07.16