+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Tera
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sbado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previso 7 Dias

O FREITENSE GILMAR LEITE LANÇA LIVRO INTITULADO

O FREITENSE GILMAR LEITE LANÇA LIVRO INTITULADO

CULTURA E EVENTOS

Por Aldo Mello 

O funcionário dos Correios de José de Freitas, Gilmar Leite, lançou na noite de sábado, dia 18 de julho, o seu primeiro livro “Coisas”. A solenidade aconteceu no Hotel Municipal de José de Freitas, contando com um grande público entre representantes dos mais variados segmentos da sociedade freitense, amigos e familiares.

O livro descreve um pouco sobre o final dos Anos 60, na época da Casa Almendra e o Autor se espelhou em poesias escritas no Almanaque da Parnaíba, livro da época, onde o mesmo havia poesias dos meses janeiro à dezembro e o autor sempre escolhia para ler as poesias do mês de seu nascimento que é Janeiro.

Gilmar Leite também escreveu uma poesia baseada na música “Menina Linda” de Renato e seus Blue Caps. O autor relata ter desafiado todos os obstáculos na concretização deste livro. Autor Gilmar ao lado de sua esposa “Continuei escrevendo poesias, “dei uma” de compositor, depois de teatrólogo e fui misturando as coisas, quando dei por mim vi que poderia seguir em frente e a partir de então, lançar um livro.

Em 1993 passei a unir todo o material que já havia produzido e hoje está aqui concretizado esta obra da literatura freitense o livro Coisas.” Afirma Foram editados 600 exemplares e o autor já está produzindo mais cinco livros. Foi uma bela solenidade com direito a sessão de autógrafos.

Autoridades e artista de José de Freitas estavam presentes no evento como o escultor João Oliveira, o Presidente da Câmara Municipal Roberval Carvalho, Secretária de Educação Aldora Calland, Secretário de Governo Luiz Santiago,  Jornalista Francisco José, Vereador Castelo, advogado Antônio Carlos Costa dentre outros presentes.

JORNAL DO CENTRO UNIÃO/PI
 DO TAMANHO DO BRASIL
19.07.15