+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Terça
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sábado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previsăo 7 Dias

COMUNIDADE SANTA CLARA REALIZA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR

COMUNIDADE SANTA CLARA REALIZA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR

AGRONEGÓCIO  

por Aldo melo

No último domingo (13/09/15), os moradores da comunidade Santa Clara, em União, realizaram através da Associação de moradores da localidade a 2ª Feira da Agricultura Familiar, onde na oportunidade foram comercializados produtos variados de alimentação.

O evento contou com apoio dos seguintes órgãos: Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de União, Fetag, SDR, Emater e Prefeitura Municipal.

De acordo com o membro do conselho fiscal da associação da localidade, o senhor Pequeno, a feira contou com cinco bancas de vendas.

“Nossa preocupação não é com o número de bancas, mas em melhorar a inda a qualidade dos produtos da feira. É um evento que acontece uma vez no ano, onde aproveitamos pra fazer esta festa da agricultura familiar, não é uma festa de um produto, mas sim a festa de vários produtos, onde reúne todos os produtos, onde envolve várias comunidades que comercializa, discute e troca informações com os demais”. Explicou.

“Quero colocar aqui pra vocês, que este evento tem uma grande importância.

Primeiro porque é o momento onde a comunidade apresenta para outras, o que eles produzem, o que eles plantam, o que eles criam.

E essa é a oportunidade para se fazer essa relação comercial, porque aqui, além de apresentar os produtos se faz também à comercialização.

Percebemos que nestas feiras existe a oportunidade que o trabalhador tem de apresentar uma forma de estar burlando a crise, tanto falada, tanto discutida.

O trabalhador rural, o agricultor familiar, ele está também aqui mostrando alternativa de como sair desse momento de dificuldade, apresentando seus produtos , sua produção.

Aqui também acontece uma coisa interessante que é  esta relação institucional.

A gente percebe que o nosso governo tem essa marca de estar com as instituições fazendo este apoio as entidades, a agricultura familiar, que é muito forte no Piauí, ela é sustenta grande parte das pessoas que vive no campo”. Falou José Barros, Superintendente Institucional da Secretaria de educação.

Na imagem abaixo, Pereira-Diretoria SDR e José Barros-Superintendente Institucional-SEDUC.

 JORNAL DO CENTRO UNIÃO/PI
DO TAMANHO DO BRASIL
15.09.15