+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Tera
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sbado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previso 7 Dias

COMUNIDADE PAU D’ARCO COBRA O DIREITO À ACESSIBILIDADE

COMUNIDADE PAU D’ARCO COBRA O DIREITO À ACESSIBILIDADE

MOBILIDADE RURAL

Há mais de quatro décadas, moradores da comunidade Pau D’arco, povoado que pertence ao município de Campo Maior, lutam pela construção de uma estrada digna que dê acesso seguro e mais trânquilo em questões de Mobilidade Rural.

Francisco Doca, 68, um dos moradores mais antigos da região, diz que sua localidade nescessita de várias melhorias, mas em especial,  os moradores priorizam a construção de um Pontilhão na Grota, para diminuir os transtornos no tráfego.

No inverno, por conta das chuvas fortes na região, ninguém consegue transitar pelo local devido ao atoleiro.

Já no verão, buracos e pedras soltas contribuem para provocar acidentes, além da poeira em excesso que prejudica a visibilidade e a saúde dos moradores, principalmente de mães gestantes, pessoas idosas e crianças à inho para a escola.

Pau D’arco fica a menos de 25 km de Campo Maior, sendo que o percuso em questão é menos de 4km da br 343.

“As pessoas aqui na comunidade de Pau D’arco já estão cansadas de tantas promessas em época de Campanhas Eleitorais. Tantos políticos passam por aqui com promessas mirabolantes, se elegem e esquecem do povo. Alguns destes, para não dizer que não fizeram nada, colocaram umas manilhas de péssima qualidade que com o sol, o vento e a chuva, desmancharam", Informou Francisco Doca, conhecido no povoado como Chico Doca.

PORTAL DO CENTRO CAMPO MAIOR/PI
DO TAMANHO DO BRASIL
25.07.16

Curta Nossa Página e Receba Notícias em Tempo Real

https://www.facebook.com/portaldocentrocampomaior.pi/