+35
°
C
+38°
+27°
Teresina
Segunda, 07
Tera
+37° +21°
Quarta
+38° +22°
Quinta
+38° +23°
Sexta
+37° +27°
Sbado
+37° +25°
Domingo
+36° +26°
Ver Previso 7 Dias

BAIRROS ESTÃO NO MAIS COMPLETO ABANDONO, E O CALIFÓRNIA É UM DELES

BAIRROS ESTÃO NO MAIS COMPLETO ABANDONO, E O CALIFÓRNIA É UM DELES

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

A equipe de reportagem do Portal do Centro Campo Maior,  dia a dia vem se deparando com cenas lamentáveis e revoltantes,  que revelam o quanto é péssima a administração pública de Campo Maior.

Estivemos no bairro Califórnia, localizado a alguns metros da praça Bona Primo, a principal de Campo Maior, e lá registramos o drama dos moradores vítimas do mais completo abandono e despreso social da atual administração pública.

Como em muitas cidades do Piauí, as ruas tem calçamento só pela metade, obrigando pessoas a seguir o percurso em chão batido.

A praça Bona Primo é o local onde acontece uma das maiores festas no mês de junho, com movimentada comemoração das tradições nordestinas do Piauí.

Conversamos desta vez com o seu Nonato, o qual exerceu por 8(oito) anos a função de presidente da comunidade.

Ele conta que seu pai, Francisco Pereira dos Santos, foi o primeiro morador do bairro Califórnia, desde o ano de 1947.

Seu Nonato lamenta a situação de extremo abandono e descaso público do bairro Califórnia, que já existe a mais de 70 anos como localidade de Campo Maior.

Os problemas somam-se em diversas áreas, colocando a população do local em situação de marginalização social ou existencial.

A Iluminação Pública é precaria, favorecendo muitos assltos em desfavos de pessoas de bem da comunidade. 

Para o seu Nonato, não é justo que crianças, jovens adultos, idosos e pessoas com algum tipo de deficiência física, sejam obrigadas a conviver e aceitar o sucateamento do bairro.

No verão, o chão batido causa o transtorno da poeira excessiva, prejudicando a respiração e promovendo a sujeira continua das residências do local.


Já no inverno, o atoleiro das ruas esburacadas é causado pela água das chuvas sem escoamento que se misturam com a areia e pedras da rua, forçando os moradores do bairro Califórnia a serem prejudicados em seu direito de locomoção com segurança e acessibilidade.

“Aqui existem crianças, jovens, idosos, homens e mulheres merecedores dos mesmos benefícios que são distribuídos nos demais bairros”, argumentou o seu Nonato.

Uma outra moradora que não quis se identificar, revoltada disse:” Em Campo Maior sai prefeito e entra prefeito e nada de melhorias para os bairros. Muitas são as promessas, mas atitudes e ações para melhorar a vida das pessoas nada”, desabafou.

A reportagem do Portal do Centro Campo Maior percebeu que a população está indignada e revoltada contra a classe política tradicional da cidade.

Para muitos moradores, a hora é de mudança, pois chegou lá com o voto da população, até hoje nunca fez o DEVER DE CASA como manda a função pública assumida por muitos destes políticos. 

Nenhuma Obra de Esgotamento Sanitário foi realizada no local, expondo moradores a viver expostos ao mau cheiro e a doenças prejudiciais a saúde. 

Moradores chegaram a perguntar a nossa reportagem questões que nunca poderemos responder, a não ser que  a própria velha classe política de Campo Maior responda, ou, os próprios eleitores poderão responder a si mesmos através do voto no dia da eleição.

A situação em que vive os bairros de Campo Maior denuncia a omissão, a ingerência e a negligência da atual adminitração pública do do legislativo muncipal.

As ruas estão jogadas ao acaso, tomadas pela lamaçal de esgoto a céu aberto.

É bastante compreensível a indignação e a revolta dos moradores do bairro Califórnia contra a velha classe política de Campo Maior.

O motivo pode ser explicado pelas imagens que você acompanha nesta matéria, as quais retratam como são tratados os moradores de Campo Maior pela atual administração Pública. 

Os problemas recorrentes do bairro Califórnia precisam ser tratados com seriedade e respeito aos impostos públicos já pagos pela população, o quais já foram destinados para melhorias desta localidade, porém, nunca realmente aplicados com deveriam.

Os moradores do bairro Califórnia chegaram ao seu limite.

Isso leva a crê que muitos dos velhos políticos em busca de votos neste pleito eleitoral, irão se deparar com a revolta de uma população abandonada, esquecida e enganada por promessas em tempos de campanha eleitoral.

PORTAL DO CENTRO CAMPO MAIOR/PI
DO TAMANHO DO BRASIL
27.07.16
Curta Nossa Página e Receba Notícias em Tempo Real
https://www.facebook.com/portaldocentrocampomaior.pi/